NISSIN FOODS DO BRASIL fortalece sua marca nas redes sociais com a tecnologia Seekr

Para realizar um monitoramente mais assertivo da marca nas redes sociais, a NISSIN FOODS DO BRASIL, líder no segmento de macarrão instantâneo, investiu na tecnologia da Seekr, empresa brasileira de soluções em relacionamento digital, como ferramenta de levantamento de dados necessários para a análise do panorama da marca no mundo virtual.

Atenta às necessidades dos consumidores e em busca da melhoria contínua de seus produtos, a empresa, desde que entrou no universo das redes sociais, adotou o relacionamento como ponto estratégico. “Em 2007, iniciamos o trabalho no Orkut e Twitter, apenas observando e tentando entender o comportamento do nosso consumidor neste mundo que era tão novo para a empresa”, conta a gerente de Comunicação e Relacionamento da Nissin, Mirella Marchi.

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O primeiro perfil oficial da marca nas redes sociais foi criado apenas em 2011, no Twitter. Desde então, @NissinBrasil acumula seguidores espontâneos e não realiza campanhas pagas, além de funcionar como um importante canal de relacionamento/SAC, atendendo às diversas solicitações e questionamentos de seus consumidores. O horário de atendimento no canal é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30. No Facebook, a página Nissin Miojo Lámen entrou em atividade em 2012, no Dia do Miojo, tornando-se oficial a partir desta data.

A Nissin movimenta diariamente seu perfil no Twitter, compartilhando receitas, dicas e informações. “Também realizamos o trabalho de ativação de marca, que consiste na análise do buzz e na interação com quem fala da marca. Estas práticas permitem que a Nissin se relacione cada vez mais com seus consumidores e alcance um retorno positivo no que diz respeito a novos seguidores e engajamento”, comenta Mirella. “Com a Seekr, conseguimos realizar um monitoramento ainda mais assertivo e localizar, na imensidão de posts diários, os consumidores importantes para a marca”, garante.

“Todo o trabalho realizado é focado no relacionamento com o cliente, já que as redes sociais se tornaram importantes canais de conexão entre o consumidor e a empresa. A Nissin investe e valoriza este relacionamento, e com a nossa ferramenta pode conhecer e conquistar o cliente, interagindo, observando e analisando”, reforça Ricardo Heidorn, CEO da Seekr.

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