Salesforce e Accenture apoiam Alelo na transformação de gestão de clientes

A Salesforce, empresa global de CRM, e Accenture (NYSE: ACN) colaboraram com a Alelo, bandeira especializada em benefícios, incentivos e gestão de despesas corporativas, no projeto que tinha como objetivo fortalecer sua atuação junto ao mercado e possibilitar uma gestão ainda mais eficiente da carteira de clientes e das novas oportunidades de venda.

Cliente da Salesforce desde 2015, a Alelo redesenhou seu modelo comercial em 2017, o que exigiu que a empresa revisasse seus processos digitalizados de vendas no Salesforce Sales Cloud para que o time criasse novas conexões com os clientes enquanto gerenciava as vendas, gerando ainda mais oportunidades de negócios e alavancando resultados. “Em apenas quatro meses o Salesforce foi implementado, o que foi essencial para que nós pudéssemos superar os desafios e ter sucesso nessa transformação na gestão de clientes”, conta André Turquetto, diretor de marketing & produtos da Alelo.

O time de vendas da Alelo utiliza o Sales Cloud em processos como gestão de pipeline de vendas, preços e cotações encaminhadas aos clientes, forecast de vendas, apuração de resultados, além da própria gestão da carteira de clientes, entre outros.

Performa.AI

“O conhecimento profundo da Accenture sobre o cliente e o setor combinado à tecnologia líder da Salesforce permitiu a Alelo se diferenciar ao construir relações excepcionais com os clientes”, explica Rodrigo Braga, diretor executivo da Accenture Technology.

O projeto foi realizado na metodologia Agile (Ágil), sistema funcional que se adapta a cada momento e demanda do cliente. A implementação, planejada e executada pela Accenture, foi concluída com entregas em quatro estágios que abrangeram detalhamento de necessidade, desenvolvimento, prototipação, teste, homologação e adoção.

Além de terem adotado o Salesforce Mobile App para uso em tablets e smartphones, os colaboradores da Alelo já usam a plataforma gratuita de ensino online da Salesforce, o Trailhead. Com ela, as áreas de negócio e tecnologia da Alelo aprofundam seus conhecimentos em CRM para melhor avaliar e gerir a funcionalidade da ferramenta e, assim, entregar melhores resultados.

Renato Brisola, diretor geral da Salesforce Brasil, destaca a importância do dispositivo móvel para tornar a equipe mais próxima do cliente. “O Benchmark iDX Business Digitalization, da IDC, aponta no Brasil que é comum empresas fornecerem o smartphone, o plano de dados aos funcionários e o aplicativo de email. Empresas que criam novas conexões com os funcionários vão além, como fez a Alelo, ao trazer o app de automatização de vendas para o dispositivo e deixar a equipe mais focada no cliente”, destaca Renato.

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