Vindi realiza investimento de R$ 500 mil na fintech Aceita Fácil

parceria-comercial

Vindi, uma das principais plataformas de pagamentos recorrentes no País, anunciou investimento de R$ 500 mil para absorver a Aceita Fácil, fintech de pagamentos focada em facilitação financeira. A operação concede ao grupo maior capilaridade no mercado brasileiro, já que passa a ter capacidade para atender tanto médios e grandes clientes pela Vindi e agora pequenos e micros pela Aceita Fácil.

“Há algum tempo, micro e pequenos empresários têm nos procurado em busca de um serviço semelhante à sub-adquirência, mas a estrutura da Vindi não comportava esse tipo de demanda” comenta Rodrigo Dantas, CEO da Vindi. “Após fazermos parcerias com os importantes players do mercado, percebemos que seria interessante oferecer este tipo de serviço, por isso procuramos uma startup e, após muita conversa fechamos este investimento com a Aceita Fácil, do Claudio Meinberg. Achamos um empreendedor que tinha um forte alinhamento com nossa cultura. Além de ser um dos maiores especialistas do mercado”. completa Dantas.

O investimento acontece pouco após a Vindi completar a rodada Série A, em 14 setembro de 2016, cujo segundo aporte foi de R$1,8 milhões do Fundo Criatec2, gerenciado pela Bozano Investimentos. O primeiro aporte foi de US$ 332.000,00.

Smarthint
olist
Performa.AI
Edrone

As marcas passam a trabalhar juntas de forma independente, mas dentro do mesmo guarda-chuva. “Temos muito orgulho de passar a contar com Meinberg um dos maiores experts em pagamentos neste gênero no Brasil, ainda mais porque ele tem o perfil que estamos criando no mercado brasileiro, especialmente em finanças e comércio” aponta o executivo.

AceitaFacil foi fundada em 2013 em São Paulo por Claudio Meinberg como uma solução completa de subadquirentes com o intuito de auxiliar empresas atrás de facilidade em receber dos clientes. Soluções como emissão de boletos bancários, cobranças nas modalidades simples ou registrado, conciliação automatizada, reemissão ou até reembolso em ambiente unificado fazem parte do principal negócio da fintech. A estimativa é que a Aceita Fácil alcance um volume de R$ 70 milhões transacionados por mês nos próximos 12 meses.

Números das oportunidades no mercado brasileiro:

  • 55 milhões de pessoas não têm possuem conta em banco, por exemplo
  • 78% da população não tem fidelidade por bancos tradicionais
  • Millennials preferem ficar em sala de espera de dentista do que ir para uma agência bancária
  • 200 fintechs brasileiras estão pressionando os bancos para que estes inovem (http://fintechbrazil.com/brazilian-banks-pressured-by-fintechs/)

Avatar
Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Socialrocket
Precode
Smarthint
JET e-business
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.