VMware e Adaptiva juntas para modernizar a implantação de software para PCs

A VMware, Inc., especializada global em virtualização, infraestrutura em nuvem e mobilidade corporativa, anunciou uma parceria com a Adaptiva para ajudar os clientes a acelerarem seu caminho para o Windows 10 e o gerenciamento de PCs de última geração a partir da nuvem. A combinação do VMware Air Watch® Unified Endpoint Management™ (UEM) com a tecnologia de gerenciamento de sistemas Adaptiva OneSite™ peer-to-peer (P2P) dá origem a primeira solução da indústria a possibilitar a adoção de um para PC por meio de uma arquitetura de gerenciamento do Windows 10. Isto ajudará a solucionar os desafios de distribuição associados aos grandes arquivos de software para PCs e reduzirá os custos ao eliminar a necessidade de servidores locais e otimizar a largura de banda de rede.

“Por meio da parceria com a Adaptiva ofereceremos velocidade na distribuição de software e redução de custos para os clientes do VMware AirWatch Unified Endpoint Management. À medida que a colaboração evoluir, acreditamos que a integração poderá oferecer outros benefícios, ajudando as organizações a otimizarem os sistemas operacionais (OS), a reparação da segurança e a entrega de conteúdo” disse Blake Brannon, vice-presidente de marketing de produtos móveis da área de End-User-Computing da VMware.

A possibilidade de utilizar uma solução de end-user-computing para reduzir o custo total de propriedade (TCO) de gerenciamento de endpoint, ao mesmo tempo em que enfrenta o desafio de manutenção contínua de uma grande quantidade de aplicativos Win32, permite às empresas que precisam modernizar sua solução disponibilizarem benefícios e solucionarem seus desafios, com um ganho real, uma vez que essas funcionalidades estão reunidas em um único produto.

Inside Banner Mandaê

O VMware AirWatch Unified Endpoint Management integra um avançado gerenciamento do ciclo de vida do Windows PC com base em nuvem (PCLM) com o moderno gerenciamento de mobilidade empresarial (EMM), oferecendo assim, uma abordagem holística, a fim de gerenciar e dar segurança aos desktops e aos dispositivos móveis a partir de uma única solução. A tecnologia possui capacidades avançadas de gerenciamento do ciclo de vida do PC, bem como de gerenciamento de configuração, de correções para sistemas operacionais (OS), de segurança, distribuição de software para aplicativos tradicionais Win32 e saúde do cliente que, normalmente, estão disponíveis apenas como parte das ferramentas PCLM.

O uso combinado do VMware AirWatch Unified Endpoint Management e do Adaptiva OneSite permite que as organizações instalem uma grande quantidade de aplicativos Windows e arquivos de software com maior velocidade e sem interrupção. A combinação de redes de disponibilização de conteúdo na nuvem (CDN) com a tecnologia de gerenciamento de sistemas P2P (peer-to-peer) ajuda a solucionar o desafio de distribuição de software entre as empresas e suas filiais.

Além disso, a tecnologia possibilita que o software seja instalado em cache, espaço não utilizado nos PCs de clientes, permitindo aos usuários a plena utilização do espaço. Por meio do armazenamento em caching P2P, o software de um PC ou um sistema de arquivos é distribuído localmente para outros pares que exigem o mesmo conteúdo, o que ajuda a melhorar a utilização da largura de banda da rede. As organizações se beneficiarão ainda ao racionalizar as despesas administrativas de TI e reduzir os custos ao eliminar a necessidade de servidores locais e da distribuição de armazenamento por meio de um modelo de gerenciamento de nuvem e de entrega do software.

“Adaptiva e VMware realmente possuem soluções complementares focadas em tornar o gerenciamento de sistemas mais econômicos e confiáveis do que os atuais. A colaboração entre as empresas ajudará os clientes a reduzirem significativamente os custos operacionais e de capital ao eliminar servidores, geralmente exigidos para distribuição de software e gerenciamento automatizado de conteúdo local no processo. A integração da solução VMware AirWatch Unified Endpoint Management com a melhor tecnologia de caching da categoria peer-to-peer da Adaptiva OneSite e a capacidade de usar ambas as soluções em conjunto aumentarão o padrão dentro do que é possível para todas organizações de TI. A solução conjunta permitirá uma abordagem moderna de gerenciamento de todos os endpoints com maior velocidade de instalação e sucesso do que as soluções de gerenciamento de sistemas tradicionais de PC baseadas em servidores” comentou Jim Souders, diretor de operações da Adaptiva.

Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Enviou
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
Softvar
SoS Loja Virtual
World Pay
Tray
Socialrocket
Qwintry
Mandaê
Jet Business
E-completo
Braspag
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here