73% dos brasileiros utilizam cartão de crédito nas compras feitas em smartphones, apontam dados da Worldpay

Os consumidores brasileiros estão cada vez mais acostumados a aproveitar as vantagens do eCommerce para realizar suas compras em datas especiais, como o Dia das Crianças. Os dados mais recentes da Worldpay indicam que a conveniência é fator-chave para os brasileiros, com 73% dos consumidores escolhendo pagar suas compras em smartphones com o cartão de crédito.

A pesquisa também aponta que os consumidores estão procurando por mais flexibilidade no pagamento quando adquirem produtos, particularmente, em períodos movimentados como Dia das Mães, Dia das Crianças, Black Friday e Natal. Entre os métodos de pagamento populares estão o boleto e o pagamento em dinheiro na entrega dos produtos. Os números sugerem que os consumidores preferem não comprometer a renda de imediato quando compram produto, além disso, o cartão e o boleto podem ajudar em um melhor planejamento do pagamento.

olist
Edrone
Smarthint
Performa.AI

Varejistas em diversos setores devem se preparar para o Dia das Crianças já que a data não se concentra somente na oferta de brinquedos. Isto porque, as vendas de itens de moda e roupas cresceram 11% no ano passado, de acordo com a ABComm (Associação Brasileira de E-Commerce). Os dados da Worldpay indicam que os brasileiros adquirem roupas regularmente por meio de smartphones e esse segmento representa 22% das transações no comércio mobile. Comerciantes inteligentes precisam aproveitar os canais de comunicação com os consumidores, pois 62% dos brasileiros se sentiriam satisfeitos em receber informações e promoções por email.

Para Juan D’Antiochia, gerente-geral da Worldpay para América Latina, datas comerciais importantes, como o Dia das Crianças, têm gerado cada vez mais fluxo nos sites de compra e aplicativos, gerando oportunidades de vendas. “O consumidor brasileiro está aproveitando todo o potencial do eCommerce para facilitar suas compras. Durante os períodos de compra mais movimentados, os varejistas precisam melhorar a experiência em desktops e no ambiente móvel para que os consumidores evitem lojas cheias, além de criar um relacionamento mais próximo com o público-alvo. Do ponto de vista técnico, é necessário adequar o layout dos sites para a versão mobile e proporcionar uma experiência de alta qualidade ao consumidor, incluindo variedade nas opções de pagamento a fim de atender às demandas”, explica o executivo.

Avatar
Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Socialrocket
Precode
Smarthint
JET e-business
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.