76% das empresas de tecnologia querem investir mais em Marketing Digital em 2018, aponta estudo

A Rock Content e a Resultados Digitais acabam de divulgar a 3ª edição da MarTech, pesquisa sobre o uso de estratégias de Marketing Digital no universo das empresas de tecnologia. Entre os dados levantados pela pesquisa, está o de que 76% das empresas do setor pretendem aumentar os investimentos em Marketing Digital no próximo ano.

O relatório traz outras estatísticas e dados sobre o uso do marketing digital, como a constatação de que as companhias que adotam Marketing de Conteúdo geram 3 vezes mais visitas no próprio site e alcançam 3,3 vezes mais leads em relação aos negócios do que as que não usam esse tipo de estratégia.

Outro dado trazido pelo estudo diz respeito ao modelo de aquisição empregado pelas empresas. Mais da metade (57,8%) dos negócios tem um modelo de aquisição de clientes misto, trabalhando estratégias Inbound e Outbound conjuntamente.

O estudo traz, ainda, um dado alarmante: algumas empresas de tecnologia ainda não enxergam as áreas de marketing como a peça fundamental que são, o que pode ser percebido pelo número de negócios (15,2%) que não contam com ninguém integralmente dedicado a tocar essas ações. Contudo, esse número diminuiu em relação a 2016, quando 23,4% das empresas não possuíam nenhum funcionário exclusivamente para cuidar do Marketing.

Confira, a seguir, mais algumas conclusões do estudo:

– As redes sociais continuam sendo a maneira mais usada entre as empresas para gerar leads — ou seja, oportunidades de negócio (86,9%), seguido por envio de e-mail marketing (77,9%) e posts em blog (72%).

– 75% dos respondentes disseram que já adotam estratégias de marketing de conteúdo em seus negócios.

Edrone
Performa.AI
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– Empresas que publicam no blog corporativo geram, em média, duas vezes mais visitas em relação àquelas que não publicam.

– Negócios que divulgam ofertas de ebooks geram 2,3 vezes mais leads em relação àqueles que não investem nesta ação.

– Entre os entrevistados, 70,5% já adotam um software de Automação de Marketing para alavancar os resultados da empresa.

– 61,2% das empresas que responderam ao estudo afirmaram utilizar ferramenta de CRM em suas operações de venda.

– O percentual do orçamento de Marketing dedicado a Marketing Digital em 2017, para cerca de 43% das empresas pesquisadas, foi de até 10%.

Para coletar os dados da pesquisa Martech 2017, foram entrevistados 652 profissionais de empresas de Software e Cloud, Aplicativo/Mobile, Hardware, Telecomunicações e outros perfis que também se encaixam no setor de tecnologia.

As entrevistas foram realizadas online, entre os dias 15 de agosto e 6 setembro de 2017, e a amostragem foi formada por participantes voluntários de organizações de tecnologia. Para a divulgação, o questionário foi enviado via e-mail e publicado em redes sociais como Facebook, Twitter e LinkedIn.

A pesquisa, na íntegra, pode ser acessada pelo endereço http://materiais.resultadosdigitais.com.br/agradecimento-martech-2017

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