A importância de campanhas de Awareness para gerar conversão de vendas

De acordo com análise recente da Nielsen, estratégias de branding e conversão de vendas têm correlação direta, ao contrário do que muitos profissionais de marketing pensam. As conclusões desse estudo foram apresentados durante palestra no evento “Retail & Key Dates”, da IAB (Interactive Advertising Bureau), que aconteceu em São Paulo no início de julho. “Quebrar mitos é um dos lados mais divertidos de se trabalhar com dados”, brincou a palestrante Sabrina Balhes, líder de Digital Media na Nielsen Brasil.

Essa conclusão foi fundamentada por meio de uma meta-análise, utilizando a solução Digital Brand Effect (DBE). Ela mensura a efetividade das campanhas digitais dos anunciantes no funil de conversão, que considera três etapas principais: awareness, consideração e, por fim, a venda. Com o DBE, é possível medir o desenvolvimento de performance da marca em cada etapa do processo de quem foi exposto à ação de comunicação.

Os resultados de todas as campanhas do último ano, realizadas por clientes Nielsen que aplicaram a solução DBE, foram inseridos em uma matriz para visualizar a correlação entre awareness e conversão. Das campanhas que apresentaram awareness acima de 30%, todas tiveram conversão superior a 40%. Essas marcas são as principais em termos de intenção de compra da amostra.

Smarthint
Performa.AI

Fonte: DBE (Digital Brand Effect) | Nielsen Junho de 2018 a Junho de 2019

“Os anunciantes acabam focando apenas em métricas e ações de conversão quando querem medir ROI e trazer resultados, mas trabalhar a saúde do funil completo de marca é essencial. O consumidor precisa passar por esse trajeto, começando pelo awareness, para aumentar as chances de comprar a marca e gerar a almejada conversão”, pontua Sabrina.

Avatar
Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Socialrocket
Precode
Smarthint
JET e-business
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.