Agillitas divulga estudo inédito sobre a utilização do cartão pré-pago corporativo

A Agillitas, empresa especializada em soluções de pagamentos e emissora de cartões pré-pagos, divulga estudo inédito sobre a utilização do cartão pré-pago corporativo. Segundo o levantamento, o meio de pagamento teve maior foco de utilização em supermercados (22%), restaurantes e alimentação (20%) e postos de gasolina (17%).

A pesquisa fez filtros por alguns segmentos de empresas e avaliou companhias de transporte rodoviário, transportadoras, produtoras de filmes/novelas, redes de varejo, prestadoras de serviços terceirizados, engenharia e equipamentos elétricos e indústria. O estudo analisou o comportamento de 250 empresas durante todo o primeiro semestre de 2018.

O meio de pagamento também foi utilizado por essas empresas na compra de passagens aéreas, em estacionamentos e com serviços de taxi. Esses serviços representam 24% do total consumido nos cartões pré-pagos corporativos, no período.

“As fintechs estão mudando a forma como o mercado e a sociedade realizam as transações financeiras, pois atuam oferecendo tecnologias inovadoras, que revolucionam o modo como os serviços tradicionais são prestados”, diz Roger Ades, CEO da Agillitas.

Segundo a Abecs, só no primeiro semestre de 2018, o volume transacionado pelos plásticos pré-pagos somou R$ 4,6 bilhões, aumento de 62,3% em relação a igual período de 2017, quando era de R$ 2,8 bilhões.

Smarthint
Performa.AI
olist

As estimativas do mercado para o crescimento do produto são bem positivas – tanto para a venda B2B como para a B2C. “No caso da pessoa física, pode ser opção para os inadimplentes, desbancarizados e até mesmo para quem quer realizar compras na internet com segurança. Já em relação às empresas, pode ser utilizado no gerenciamento do fluxo de caixa, além de cooperar para o aperfeiçoamento de alguns processos”, diz Ades.

Investimentos

Com o avanço dos cartões pré-pagos e contas digitais no mercado de meios de pagamento, a Agillitas, empresa especializada em soluções de pagamentos, anuncia investimentos de aproximadamente R$ 10 milhões em TI e aprimoramento de sua plataforma de serviços.

Atualmente, a empresa possui 120 colaboradores, sendo que 40% deles compõem a área de TI e estão focados em criar novos sistemas e aperfeiçoar os serviços disponibilizados aos clientes.

A perspectiva da empresa, a partir dos investimentos realizados, é conquistar novos clientes e fechar 2018 com aumento de 30% em sua receita. Este ano, a fintech registrou aumento de 80% nas transações com os cartões pré-pagos e aguarda novo crescimento, de 50% em 2019. O volume transacionado deverá ficar em R$ 1,2 bilhão, em 2018. Além disso, a empresa deve aumentar o seu quadro de colaboradores e fechar o ano com um crescimento de 20%.

Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
World Pay
Socialrocket
E-completo
Precode
IHouse Web
Smarthint
JET e-business
Ciclo
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.