“As pessoas não vão para o Facebook fazer compras”, diz Forrester

Segundo um estudo intitulado como “Will Ever Facebook eCommerce Drive?”, divulgado na última quinta-feira (07/04) pela Forrester Research, o Facebook não é um canal recomendado para impulsionar as vendas pelo comércio eletrônico. Pelo menos no curto prazo.

O estudo constatou que a plataforma do Facebook apresentou uma taxa média de clique (click-through) de apenas 1%, e uma taxa de conversão de 2%. O resultado está abaixo de outros canais tradicionais como o e-mail marketing, que possui uma taxa média de 11% de click-through, e uma taxa de conversão de 4%.

Inside Banner Mandaê
Loja Integrada – Inside
Rakuten Expo 2017 – Inside

“A razão para isso é evidente. As pessoas não vão para o Facebook para fazer compras. Elas vão principalmente para conversar com amigos ou jogar games”, diz Sucharita Mulpuru, uma analista da Forrester.

Sucharita ainda acrescenta, que os botões “Share” utilizados para compartilhar em redes sociais, como o “Like” do Facebook, podem servir como fontes de informações para os concorrentes, uma vez que através deles é possível saber quais são os produtos populares, além de revelar potenciais consumidores. “Seus concorrentes podem ver quais são os produtos mais populares”. “Então, por que expor essa informação?”.

No entanto, Mulpuru acredita que a rede social pode ser muito útil para aquelas empresas que vendem produtos digitais, como o caso da Zynga, uma desenvolvedora de games para redes sociais que obteve grandes receitas oriundas do Facebook.

Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Consultoria
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Enviou
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
Softvar
SoS Loja Virtual
World Pay
Tray
Socialrocket
Qwintry
Mandaê
E-completo
Braspag
Precode
Adena
Loja Integrada
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here