Bancos da América Latina correm para entregar plataformas digitais aos seus clientes

Bancos da América Latina estão revisando sua estratégia digital para reduzir custos e aumentar o acesso a pessoas sem acesso aos bancos. As instituições na região estão priorizando as demandas de seus clientes (55%), novas tecnologias (51%) e o impacto de novos players do Mercado (48%), de acordo com estudo divulgado hoje pela Temenos (SIX: TEMN), desenvolvedora de software para bancos e instituições financeiras.

O estudo, assinado pela The Economist Intelligence Unit (EIU) encomendado por Temenos, explora a temática “Qual consumidor é você?” A realidade dos bancos digitais na América Latina”. A pesquisa regional explora a situação de bancos de varejo na América Latina e deriva do estudo global recém lançado e conduzido para a Temenos pela EIU. O estudo regional destaca a necessidade de bancos da América Latina de desenvolverem suas plataformas digitais para aprimorar seus produtos e serviços, reestruturar os custos e atrair novos clientes que podem nunca ter tido uma conta bancária antes. Legislações também estão encorajando colaboração de bancos e fintechs para entregar contas digitais aos desbancarizados.

Renee Friedman, editor do estudo produzido por The Economist Intelligence Unit, afirma: “A crescente confiança no setor de fintech com sua simplicidade, baixos custos e inclusão social como prioridades demonstra que a digitalização é uma ferramenta para melhorar o acesso e a igualdade na América Latina. A resposta dos bancos foi a aceleração de suas estratégias de digitalização.”

olist
Smarthint

Enrique Ramos O’Reilly, diretor regional para América Latina & Caribe, comenta: “Os bancos de varejo da América Latina estão com pressa para se digitalizar e atender às demandas dos consumidores, em constante e rápida evolução, para evitar a concorrência de novos players no mercado. Além disso, reguladores na região priorizam a inclusão financeira e promovem um campo de igualdade para novos negócios. Agora, é 100% necessário que os bancos reformulem suas infraestruturas de TI a fim de reduzir seus custos operacionais e oferecer uma experiência digital omni-channel, personalizada e responsiva a seus clientes e clientes em potencial.”

Pontos chave do estudo:

  • Banqueiros da América Latina continuam mais focados em diminuir custos e aumentar as receitas, com 51% citando ser sua principal estratégia e prioridade para reduzir os custos de acesso a serviços financeiros.
  • Bancos de varejo na região estão focando seus investimentos digitais em canais de distribuição individual, como citado por 63% dos entrevistados, ou na modernização de sistemas de fonte e back office para suportar jornadas digitais end-to-end dos clientes, como citado por 45%.
  • Banqueiros da América Latina acreditam que consumidores abandonarão o contato humano por serviços baratos ou gratuitos (68% contra 56% dos entrevistados globais).
  • Pagamentos sem dinheiro serão predominantes até 2020, de acordo com 69% dos entrevistados.

Sobre a pesquisa

A The Economist Intelligence Unit entrevistou 400 executivos bancários em todo o mundo sobre os desafios esperados pelos bancos de varejo até 2020 e as estratégias que estão desenvolvendo em resposta. 51% dos entrevistados estavam em nível C-Suit e 10% eram membros do conselho. O estudo para a América Latina foi baseado em 65 entrevistados e complementado por entrevistas profundas com executivos seniores de bancos regionais líderes, reguladores, empresas de fintech e assessores de segurança.

Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
World Pay
Socialrocket
E-completo
Precode
IHouse Web
Smarthint
JET e-business
Ciclo
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.