Com retomada da economia, 49% dos brasileiros acreditam que vão voltar a viajar mais nos próximos meses

Muitos brasileiros aproveitam o feriadão de 7 de setembro para viajar a passeio e, embora a crise econômica tenha tido um impacto neste comportamento, quase a metade dos pesquisados (49%) acredita que vai voltar a viajar mais por lazer – comprando passagens e fazendo reservas online – nos próximos 12 meses, segundo dados da Worldpay[1], líder global em serviços de pagamento. Atualmente, 39% das pessoas afirmam que viajaram com menos frequência do que em 2014, ano anterior à crise econômica.

Feriados prolongados também costumam ser aproveitados para visitar a família, rever amigos e descansar, e agora também tem mais motivos para ser ainda mais relaxante, pois segundo pesquisa da Worldpay o comércio eletrônico facilitou a procura por voos com melhor custo benefício de acordo com 93% das pessoas pesquisadas e 85% se sentem ainda mais confiantes e estimuladas a explorarem novos destinos.

olist
Smarthint

A situação econômica também tem se mostrado um fator determinante para a escolha da viagem, sendo que 57% das pessoas pesquisadas consideraram importante viajar pelo país durante feriados como uma forma de ajudar a fomentar a economia local.

Mesmo assim, a opção de pagamento é essencial para garantir a efetivação de uma compra de viagem, sendo que, de acordo com a pesquisa The Online Payment Journey[2], também conduzida pela Worldpay, 47% dos brasileiros valorizam a clareza das informações disponibilizadas sobre os métodos de pagamento e 32% já desistiram de uma reserva devido a uma falha no processo de pagamento no ano passado.

“A forma de se programar para viagens em feriados prolongados, como o Dia da Independência, está sendo reinventada com a ascensão do comércio eletrônico que torna a reserva de passagens e a escolha do destino mais práticos, além da diversidade dos meios de pagamentos oferecidos por companhias aéreas e agências de turismo online, onde o consumidor passa a ter a oportunidade de escolher o que estiver de acordo com o seu bolso. Empresas que oferecem uma experiência de compra simples e rápida tem uma maior chance de aumentar as vendas”, explica Juan D’Antiochia, gerente geral da Worldpay para a América Latina.

Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
World Pay
Socialrocket
E-completo
Precode
IHouse Web
Smarthint
JET e-business
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.