Crise econômica faz brasileiro priorizar barras de chocolate em vez de ovos na Páscoa, mostra Google

O brasileiro está em busca da melhor relação custo x benefício para comemorar a Páscoa em 2019, na esteira da crise econômica no país nos últimos anos. De acordo com dados internos do Google, as buscas por barras de chocolate e por chocolates baratos cresceram, em média, 49% e 44%, respectivamente, nos últimos três anos. No mesmo período, as buscas por ovos de Páscoa subiram apenas 1%.

Os dados fazem parte de uma nova pesquisa realizada pelo Google, que mostra que, apesar do interesse em gastar menos, 80% dos entrevistados pretendem comprar chocolate para presentear na Páscoa. Do total de 500 entrevistados que responderam a uma pesquisa on-line do Google em fevereiro de 2019, 85% do total afirmou que celebra a data e 45% que consome doces.

Além disso, outros itens como cestas de Páscoa e a tradicional colomba pascal também estão em alta nas buscas, com aumento de 12% e 9% em volume, no mesmo período analisado. Outros itens relacionados à Páscoa mas não aos chocolates também aparecem em destaque nas intenções de compra: 51% dos entrevistados disseram que pretendem decorar a casa para a Páscoa.

A Páscoa tem grande relevância para o mercado, sendo a principal data para a indústria do chocolate no Brasil. Somente em 2018, os fabricantes produziram 11 mil toneladas de ovos e produtos para a data, de acordo com dados da Associação Brasileira das Indústrias de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), que espera um número muito maior para 2019.

Confira abaixo os principais insights do Google para a Páscoa:

  • A Páscoa é celebrada por 85% dos brasileiros ouvidos pelo Google;

  • Smarthint
    Performa.AI

    80% do total pretende comprar chocolate na Páscoa;

  • As buscas por ovos de Páscoa cresceram apenas 1% em média nos últimos três anos;

  • No mesmo período, as buscas por barras de chocolate cresceram 49%;

  • Para 10% dos entrevistados, a internet é o melhor lugar para realizar a compra dos ovos de Páscoa;

  • No total, 51% dos brasileiros pretende decorar a casa para a data.

Nossos especialistas em insights sobre a Busca para o Varejo estão à disposição para entrevistas.

Avatar
Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Socialrocket
Precode
Smarthint
JET e-business
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.