Dia dos Namorados: moda e acessórios foram os presentes mais comprados pela internet

O Dia dos Namorados é considerada a terceira mais lucrativa do ano. De acordo com levantamento recente da Criteo S.A., empresa especializada em tecnologia, as vendas online tendem a aumentar e a competição entre as lojas virtuais ficam mais acirradas uma semana antes da data.

Só na Loja Integrada, plataforma para criação de lojas virtuais com 600 mil lojas criadas, os e-commerces da plataforma registraram quase 40 mil pedidos nos últimos 7 dias que antecederam o Dia dos Namorados. Moda e Acessórios foram os campeões de vendas, seguido por compras nas áreas de cosmético e perfumaria e casa e decoração.

Para Alfredo Soares, especialista em comércio eletrônico e Head da Loja Integrada, investir em datas comemorativas é fundamental para gerar mais vendas e deve estar entre as principais estratégias do lojista. “O empreendedor digital que se planeja, seleciona bons produtos, cria promoções e investe em uma boa ação de marketing e propaganda para datas como o Dia dos Namorados, consegue obter bons resultados para o mês todo”, comenta.

Ciclo Agência Digital – Inside
olist
Rakuten EXPO Inside
Smarthint

82% dos lojistas estão otimistas

Pesquisa recente da Loja Integrada – que entrevistou quase 1.200 lojistas do Brasil todo e mapeou o perfil do micro e pequeno empreendedor digital – apontou que os lojistas virtuais estão otimistas para os próximos meses de 2018 (89%) e escolheram a área de atuação da sua loja virtual ao identificar uma oportunidade no mercado (58,8%). O segmento que representa a maioria dessas lojas é o de moda e acessórios, com 25,4%.

“Como abrir um e-commerce exige pouco investimento inicial, isso permite que o lojista experimente e arrisque dentro do nicho que decidiu investir. O Dia dos Namorados, considerada a terceira data mais lucrativa do ano, deve impulsionar as vendas dos e-commerces que se prepararam para a data”, finaliza Soares.

Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
World Pay
Socialrocket
E-completo
Precode
IHouse Web
Smarthint
JET e-business
Ciclo
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.