A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) estima que o faturamento do e-commerce nacional na Black Friday deste ano alcance a marca de R$ 2,506 bilhões, um crescimento 18% superior ao registrado no ano passado.
A projeção da entidade é que as lojas virtuais brasileiras recebam mais de 10 milhões de pedidos, com tíquete médio de R$ 246. As categorias mais buscadas devem ser “Informática”, “Celulares”, “Eletrônicos”, “Moda e Acessórios” e “Casa e Decoração”. A previsão leva em conta as compras realizadas entre os dias 20 e 24 de novembro.
De acordo com Mauricio Salvador, presidente da ABComm, a aposta de um aumento de 18% nas vendas durante esse período, supera a média do ano, de 12%. “O e-commerce brasileiro registra um ritmo muito bom de crescimento, o que deve se refletir nesta data. O período demanda promoções e condições especiais, tornando-se muito atrativo para os consumidores, principalmente nesse momento de retomada da economia nacional”, destaca.
Segundo Salvador, o número de promoções oferecidas pelo varejo online ao consumidor, em conjunto com o recebimento da primeira parcela do 13º salário, devem ajudar a injetar uma boa quantia no cenário econômico. “O e-commerce tem muito o que comemorar, as pessoas estão comprando cada vez mais pela internet. A segurança do usuário tende a aumentar conforme datas representativas são bem-sucedidas e oferecem boas condições”, conclui.