Estudo apresenta o panorama do marketing de conteúdo no Brasil

Inbound Commerce: relacionamento que gera venda

A 4ª edição do estudo Content Trends 2018 traz um panorama atualizado do marketing de conteúdo no Brasil. Idealizado pela Rock Content, o relatório apresenta dados e números que ajudam a avaliar as melhores práticas, os principais resultados obtidos pelas empresas, além de insights e dicas valiosas sobre essa estratégia.

O estudo comprova o crescimento do Marketing de Conteúdo entre as empresas, ao apontar que 73% delas fazem uso da estratégia como parte integrante das ações de marketing: aumento de 5,8% em relação a 2015, por exemplo. O restante das empresas que afirmaram não adotar o Marketing de Conteúdo em suas estratégias, citam a falta de equipe disponível (29,4%) como o principal empecilho. Outros obstáculos, como o desconhecimento (21,2%) e a limitação de budget (21,0%) também foram citados

Confira, a seguir, mais insights do estudo:

– Entre as empresas que não adotam Marketing de Conteúdo, 61,8% delas apresentam a pretensão de adotar, mas 48,2% ainda não deram o passo para a fase de implementação da estratégia, enquanto 13,6% já se encontram nessa fase.

– 85,5% das empresas apresentam uma estratégia de Marketing, sendo que 41,5% fazem isso de forma documentada, um acréscimo de 26,5% em relação ao ano passado.

Performa.AI
Smarthint

– Nas empresas que adotam Marketing de Conteúdo, a produção de conteúdo é feita, principalmente, pelas equipes internas (52,5%).

– De acordo com os respondentes, posts nas redes sociais (89,2%), em blogs (70,5%) e vídeos (54,7%) são as táticas de Marketing de Conteúdo mais utilizadas nas empresas nas quais trabalham.

– A geração de leads (73,8%) continua sendo o principal objetivo da estratégia de Marketing de Conteúdo. Fortalecer o reconhecimento de marca (60,2%), gerar engajamento (58,2%), e aumentar as vendas (54,3%) também foram outros objetivos apontados pelos respondentes.

– Para avaliar o sucesso da estratégia de Marketing de Conteúdo as empresas optam por acompanhar, principalmente, o tráfego no site (59,5%), a geração de leads (56,7%) e a taxa de conversão (56,4%).

A Pesquisa Content Trends 2018 foi realizada de forma online, por meio de um questionário que ficou disponível entre os dias 10 de Abril a 6 de Maio, e contou com a participação de mais de 3 mil respondentes de todo o país.

O estudo, na íntegra, pode ser acessado pelo endereço http://materiais.rockcontent.com/content-trends

Avatar
Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Socialrocket
Precode
Smarthint
JET e-business
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.