Estudo traça panorama do e-commerce de eletroeletrônicos no país

A Neoatlas acaba de divulgar os dados consolidados do 2017 do estudo sobre o panorama do mercado de eletroeletrônicos no e-commerce brasileiro. A pesquisa tem como foco a divulgação de dados e informações práticas para auxiliar no crescimento deste mercado e traçar os caminhos para uma evolução do setor no próximo semestre.

Confira os principais highlights desta edição:

– A parcela de compras geradas exclusivamente via smartphones da categoria de Eletroeletrônicos foi de 14%, inferior à média das demais categorias, que foi de 31%.

– 69,1% dos carrinhos gerados em lojas virtuais da categoria eletroeletrônicos são abandonados, menos que a média geral de 82,3%.

– Seguindo o comportamento dos últimos anos, o cartão de crédito desponta como líder em opção de meio de pagamento, totalizando mais de 58,4% dos pedidos captados.

– O número de compras com mais de 6 parcelas da categoria de Eletroeletrônicos foi de 49%, muito superior à média das demais categorias, que foi de 13%.

Ciclo Agência Digital – Inside
Smarthint
olist
Rakuten EXPO Inside

– A parcela de público masculino é de 58,3%, na média geral os gêneros são bem equilibrados.

– A categoria de eletroeletrônicos é muito dependente das buscas do Google para conquistar clientes. 56% das compras online acontecem após uma busca no Google.

– A taxa de conversão média da categoria de Eletroeletrônicos é de 1,7%, levemente superior à do e-commerce geral, que é de 1,4%. São Paulo e Rio de Janeiro têm as maiores médias: 1,7%.

– Consumidores de eletroeletrônicos navegam 67% a mais da média geral dos e-commerces. A taxa de rejeição é de 56,7%, 7% a mais da média geral.

A metodologia para o estudo envolve principalmente a agregação dos dados de vendas de mais de 1.000 lojas online conectadas ao Neoatlas, ferramenta de inteligência para e-commerce. A base para o estudo contempla dados de lojas de todos os portes, e com a representatividade necessária para garantir alto nível de confiança das informações.

O estudo completo pode ser baixado pelo endereço http://materiais.neoatlas.com.br/ecommerce-radar-consolidado2017-eletro

Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
World Pay
Socialrocket
E-completo
Precode
IHouse Web
Smarthint
JET e-business
Ciclo
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.