Fraudes e erros devem reduzir em até 14% número de vendas na Black Friday, diz pesquisa

Falta apenas um mês para data mais importante do comércio eletrônico no Brasil – as 24h da Black Friday têm um peso equivalente a 16 vezes o movimento de um dia comum, e a projeção para este ano é de R$ 2,2 bilhões em negócios, valor que poderia chegar a R$2,56 bilhões sem as perdas decorrentes das suspeitas de fraude e de outros problemas de conversão.

Em datas de maior fluxo de vendas, o número de operações suspeitas cresce de forma relevante. O Pagar.me, empresa de tecnologia especializada em meios de pagamento, identifica ainda outros motivos que levam o banco a negar uma operação no comércio eletrônico, como erros e até mesmo falta de saldo.

Inside Banner Mandaê

“O valor comercializado durante a Black Friday poderia ser ainda maior, se não existissem os problemas de conversão que observamos”, afirma Alessandra Giner, CEO do Pagar.me. “o número de transações negadas pelos bancos, próximo a 14%, equivale a uma perda de R$360 milhões. Um estudo realizado por nossa área de comportamento de mercado mostra que mais da metade destas negativas se devem a prevenção a fraudes e uma parcela muito pequena por falta de saldo”.

Os motivos que levam o banco a suspeitar de fraude são vários, incluindo questões de preenchimento incorreto de dados por parte dos compradores. Usuários não acostumados com o comercio eletrônico, que buscam este tipo de compra para aproveitar a Black Friday, são mais sujeitos a preencher de forma errada seus dados e serem bloqueados por este motivo.

Fatores como estes, que não representam má fé dos compradores, podem ser identificados rapidamente por um bom meio de pagamento que trabalhe com soluções como retentativa multiadquirente e multimeios de pagamento, ferramentas utilizadas pelo Pagar.me que permitem a realização da compra.

Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.

  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
Softvar
World Pay
Socialrocket
Mandaê
E-completo
Precode
Adena
Eccosys
Loja Integrada
Arroba
Alfa ERP
IHouse Web
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here