Em sua 6ª edição, o estudo Melhores Agências de Comunicação para Trabalhar, feito pela Great Place to Work, avaliou as médias e grandes do país. Entre as principais agências do Brasil, a curitibana GhFly figurou no ranking já em sua primeira participação.
Para o CEO da agência, Gustavo Hana, a participação da GhFly no ranking, já na primeira participação da agência, é o resultado da forte cultura organizacional e das melhores práticas da empresa. “Temos muito orgulho deste selo, pois, além de coroar o excelente trabalho e a dedicação da GhFly aos profissionais, também chancela a visão de que as pessoas são principal ativo de nossa empresa. Em 2018, com 140 funcionários, esperamos ranquear ainda melhor no ranking das grandes agências.”
Novamente, a adesão das agências responsáveis pelos maiores orçamentos de marketing do País ao estudo foi baixa (na pesquisa, os próprios funcionários avaliam o ambiente de trabalho sob diferentes aspectos). Participaram 58 empresas, representando 5.952 funcionários e 20 foram premiadas, dez de cada uma das duas categorias citadas (conheça as demais vencedoras no quadro abaixo). Carla Costa, líder de pesquisa da Great Place to Work, destaca o aumento da confiança dos colaboradores nas empresas e o investimento que estas fazem em formação de seus talentos. “Empresas oferecendo programas de coaching e mentoring, o que acontece, respectivamente, em 60% e 53% das vencedoras não era uma prática na primeira edição da pesquisa, por exemplo”, ressalta Carla.
Com 8% das menções, entre os fatores de permanência do colaborador na empresa Remuneração e Benefícios aparece apenas em quarto lugar, atrás de Oportunidade de crescimento (51%), Qualidade de Vida (22%) e Alinhamento de Valores (14%). Este último, embora em terceiro lugar faz com que 92% dos colaboradores sintam confiança na agência, contra 88% do primeiro fator, oportunidade de crescimento.