Indeed premia 10 melhores empresas para trabalhar no varejo

O setor do varejo é um dos que mais cresce no Brasil atualmente. De acordo com estimativas da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as vendas no varejo apresentarão um crescimento de 5,2% em 2019 em relação ao mesmo período do ano passado. O setor varejista é também um dos ramos de atividade que mais geram empregos no Brasil. As 300 maiores varejistas do país empregam, juntas, mais de um milhão de brasileiros, segundo a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC).

O varejo está em constante transformação com o crescimento do e-commerce e a ascensão de novas tecnologias. As empresas que se adaptam de maneira mais rápida e efetiva a esse novo cenário ganham vantagem no mercado competitivo e atraem os candidatos a emprego.

É o que mostra o ranking das Melhores Empresas para Trabalhar no Varejo 2019, elaborado pelo Indeed, site de empregos número 1 do mundo. A seleção foi feita com base em avaliações e depoimentos de mais de 39 mil funcionários e ex-funcionários das empresas do setor publicadas no site do Indeed no Brasil nos últimos dois anos. Para entrar nessa lista, as empresas deveriam ter no mínimo 250 depoimentos.  Atualmente, o Indeed possui 2,5 milhões de depoimentos sobre empresas de todos os setores no Brasil, e 100 milhões disponíveis para candidatos no mundo.

Segundo Felipe Calbucci, Country Manager do Indeed no Brasil, para que uma empresa figure no ranking é necessário ter uma boa avaliação e um número significativo de depoimentos em sua Página de Empresa no Indeed. “O primeiro passo é ter certeza que seu valor de marca empregadora está sendo aplicado na prática. Outra ação importante é promover a divulgação de sua Página de Empresa no Indeed estimulando seus funcionários a deixarem um comentário positivo”, conta.

Reputação, salários competitivos, bons benefícios e oportunidades de plano de carreira estão entre as principais características consideradas para destacar as empresas. “Utilizar todas as ferramentas disponíveis para ter a melhor Página de Empresa possível no Indeed é essencial. Incluir vídeos, fotos, link para as redes sociais da empresa são alguns exemplos. Esta funcionalidade é gratuita e tem o objetivo de gerar a melhor experiência aos candidatos”, aconselha Calbucci.

Recentemente, o Indeed também lançou a Página de Empresa Premium no Brasil, que dá aos assinantes, acesso a análises profundas de visualizações de página, permitindo entender melhor e alcançar os candidatos ao oferecer conteúdo de marca relevante, colocar vagas e comentários em destaque, ter insights das páginas competidoras e poder responder aos comentários dos funcionários.

As top 10 Melhores Empresas para Trabalhar no Setor do Varejo

Edrone
olist
Smarthint
Performa.AI

No topo da lista aparece a rede Magazine Luiza, pioneira no Brasil na utilização da tecnologia chatbot, software de respostas automáticas, programado para realizar tarefas predefinidas e criar conversas (chats), aumentando a produtividade do setor de vendas e facilitando a comunicação com o consumidor. A inovação da empresa não apenas está presente nos meios de interação com o cliente, mas também no recrutamento de candidatos: “Utilizamos tecnologia e inteligência artificial para automatizar todas as etapas do processo seletivo que não precisam do toque humano para a garantia de qualidade”, explica Patrícia Pugas, diretora de RH da Magazine Luiza.

Em segundo lugar vem a Leroy Merlin, gigante no setor de lojas de materiais de construção renomada por suas iniciativas sustentáveis. Com 42 lojas e mais de 36 mil funcionários no Brasil, lançou recentemente um serviço de instalação para o consumidor, além de possuir simuladores de decoração e programas de fidelidade. Da mesma maneira que acontece com as outras empresas, sua posição no ranking levou em consideração critérios como equilíbrio de vida pessoal/profissional, salários/benefícios, estabilidade/promoção, gerência e cultura da empresa.

Casas Bahia, uma das maiores lojas de varejo do país, aparece em terceiro na lista. A marca possui diversas plataformas de atendimento para facilitar a vida do consumidor. Recentemente, lançou o carnê digital de pagamento online por aplicativo. Segundo um dos depoimentos, a empresa possui a “melhor visão e mais humanizada de todas do ramo”.

Confira a lista completa das Melhores Empresas para Trabalhar no Varejo 2019 abaixo:

Melhores Empresas para Trabalhar no Varejo 2019
Ranking baseado em avaliações e depoimentos de funcionários e ex-funcionários publicados no Indeed nos últimos dois anos
1. Magazine Luiza
2. Leroy Merlin
3. Casas Bahia
4. Lojas Riachuelo
5. C&A
6. Lojas Renner
7. Carrefour
8. Grupo Pão de Açúcar
9. Walmart
10. Lojas Americanas

 

Metodologia

O Indeed tem mais de 100 milhões de avaliações e depoimentos sobre empresas de diferentes setores no Brasil. Essas empresas são as melhores classificadas no setor do varejo com base na experiência geral dos funcionários. O Indeed utiliza um algoritmo proprietário para classificar as empresas usando uma variedade de fatores, como a avaliação geral, o número de depoimentos e o histórico de vagas de emprego. Mas, em suma, as empresas com maior avaliação geral tem posição mais alta no ranking. A metodologia da classificação é aplicada uniformemente em todas as empresas, em todas as listas. As listas de Melhores Empresas para Trabalhar são determinadas a critério exclusivo do Indeed, com base nas avaliações dos usuários. Saiba mais sobre o Prêmio Melhores Empresas para Trabalhar do Indeed no link.

Avatar
Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Socialrocket
Precode
Smarthint
JET e-business
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.