Live University desenvolve pesquisa inédita em parceria com a Thomson Reuters

A Live University, escola de negócios presente há 15 anos no mercado com um modelo inovador e disruptivo, divulgou estudo inédito em parceria com a Thomson Reuters, multinacional de soluções em tecnologia para os segmentos Fiscal, Tributário, Jurídico, Contábil e de Comércio Exterior. Com o título “Road to The Future: Desafios e oportunidades para a adoção de tecnologias para as empresas”, a pesquisa coletou a opinião de 300 executivos, em posição de liderança em empresas nacionais e multinacionais, que salientaram os desafios e as oportunidades do profissional tributário na Era Digital. Os participantes da pesquisa congregam as áreas Fiscal e Tributário (53%), Comércio Exterior (27%), Supply Chain (12%) e Financeiro (5%). Desses, 63% atuam há mais de nove anos na área.

De acordo com o relatório, somente 17% dos líderes acreditam que os profissionais das suas áreas estão preparados para grandes mudanças relacionadas às novas tecnologias. 97% acreditam que a tecnologia causará mudanças profundas nas funções operacionais, nos próximos anos.  63% dos executivos optam por contratar funcionários com pouca experiência na área, porém que tenham na bagagem a expertise em tecnologia.

Quando o tema é custos, a competitividade foi um dos principais fatores determinantes para o investimento em tecnologia por parte das empresas e dos profissionais. Neste cenário, 16% dos entrevistados da pesquisa acreditam que a tecnologia pode ajudar a tornar a empresa mais competitiva no mercado.

A Live University, escola de negócios presente há 15 anos no mercado com um modelo inovador e disruptivo, divulgou estudo inédito em parceria com a Thomson Reuters, multinacional de soluções em tecnologia para os segmentos Fiscal, Tributário, Jurídico, Contábil e de Comércio Exterior. Com o título “Road to The Future: Desafios e oportunidades para a adoção de tecnologias para as empresas”, a pesquisa coletou a opinião de 300 executivos, em posição de liderança em empresas nacionais e multinacionais, que salientaram os desafios e as oportunidades do profissional tributário na Era Digital. Os participantes da pesquisa congregam as áreas Fiscal e Tributário (53%), Comércio Exterior (27%), Supply Chain (12%) e Financeiro (5%). Desses, 63% atuam há mais de nove anos na área.

De acordo com o relatório, somente 17% dos líderes acreditam que os profissionais das suas áreas estão preparados para grandes mudanças relacionadas às novas tecnologias. 97% acreditam que a tecnologia causará mudanças profundas nas funções operacionais, nos próximos anos.  63% dos executivos optam por contratar funcionários com pouca experiência na área, porém que tenham na bagagem a expertise em tecnologia.

Quando o tema é custos, a competitividade foi um dos principais fatores determinantes para o investimento em tecnologia por parte das empresas e dos profissionais. Neste cenário, 16% dos entrevistados da pesquisa acreditam que a tecnologia pode ajudar a tornar a empresa mais competitiva no mercado.

Performa.AI

No entanto, segundo análise de especialistas, ter como destaque o aumento de eficiência e a redução de custos está ligado à busca de mais competitividade por parte das empresas, pois isso leva ao reconhecimento das áreas estratégicas e dos profissionais envolvidos e contribui diretamente para o ROI das empresas.

Ainda que 80% dos consultados destaquem que se os profissionais da área não acompanharem as tendências tecnológicas nos próximos três anos não será possível manter-se competitivo no mercado, 42% deles não pretendem aumentar o investimento em tecnologia e 34% pretendem manter o mesmo nível de investimento dos anos anteriores.

“O bloco composto por IoT, Blockchain, Data Science, A.I., Machine Learning e Data Science é a grande aposta da alta gestão para impulsionamento do desenvolvimento de suas empresas. Com a maior parte dos decisores otimistas quanto ao cenário mundial, e confiantes de que a economia brasileira deve melhorar este ano, um cenário propício para implementação de novas tecnologias vai, aos poucos, se delineando”, afirma Santiago Ayerza, Líder do Segmento Corporativo da Thomson Reuters para América Latina.

Para acessar a pesquisa na íntegra, basta clicar no link abaixo:

https://www.thomsonreuters.com.br/pt/corporacoes/road-to-the-future.html

Avatar
Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1 Commerce
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Socialrocket
Precode
Smarthint
JET e-business
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.