Lojas esvaziam durante a Copa do Mundo, aponta pesquisa

A Seleção Brasileira já está nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia, que se encerrará no dia 15 de julho. Sabendo que este é um dos eventos esportivos mais importantes do mundo, o Tiendeo.com.br, portal líder de catálogos e ofertas online, decidiu analisar o impacto que essa competição tem nas lojas de todo o país.

A nova tecnologia Tiendeo Geotracking permite saber detalhadamente o comportamento dos consumidores durante sua visita às lojas físicas, já que utiliza métricas internas e monitoramento dos dispositivos móveis de seus usuários de forma totalmente anônima. Graças a essa funcionalidade, o Tiendeo.com.br revela que o tráfego para lojas no Brasil tem sido afetado em aproximadamente 96% durante as horas dos jogos disputados pela Seleção Brasileira.

Mas não foram apenas os estabelecimentos físicos que tiveram o movimento prejudicado pelos jogos da seleção. Nessa mesma linha, consultas de catálogos e ofertas on-line são igualmente afetadas nos horários dos jogos do Brasil, tendo em vista que o Tiendeo detectou uma redução de 50% em suas leituras.

Cerca de 75% dos brasileiros seguem os jogos da seleção

Performa.AI

Essa diminuição no fluxo de visitas aos estabelecimentos físicos corresponde diretamente à vontade de 75% dos brasileiros em acompanhar este evento, conforme revelado no último estudo realizado pelo Tiendeo.com.br. Além disso, 71% dos participantes da pesquisa confirmaram que preferem assistir aos jogos em casa, com a família.

Existem também diferenças notáveis entre as gerações no futebol: os jovens (18 a 25 anos, 40% e 26 a 35 anos, 55%) são os seguidores fiéis da Seleção Brasileira. No entanto, o interesse na Copa do Mundo cai entre o público mais graduado, já que menos da metade seguirá a competição na íntegra (36 a 45 anos, 37% e 46 a 55 anos, 49%). Além disso, aqueles que estão na faixa etária de 56 a 65 anos, indicaram que seguiram apenas jogos importantes, como a abertura ou a final (38%).

Cada brasileiro consumirá uma média de 58 latas de cerveja e 38 pedaços de pizza durante a Copa do Mundo

Em termos de comidas favoritas para assistir à competição, os brasileiros mostram sua preferência por cerveja e fast food, indicando um consumo médio de 58 latas de cerveja e 38 pedaços de pizza por pessoa durante toda a Copa do Mundo.

Avatar
Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1 Commerce
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Socialrocket
Precode
Smarthint
JET e-business
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.