Marketing é o campo de atuação mais feliz, aponta estudo

A cada 20 de março é comemorado o Dia Internacional da Felicidade e a boa notícia é que, em geral, os colaboradores estão felizes no trabalho. Em uma escala de 0-100 de felicidade, a pontuação média é de 70. No entanto, em empresas com 10.000 ou mais membros na equipe, a pontuação cai para 67. Os resultados fazem parte da pesquisa Os segredos das empresas e colaboradores mais felizes, realizada pela Robert Half em parceria com a Happiness Works, e que contou com a avaliação dos níveis de felicidade de mais de 23 mil profissionais, em oito diferentes países, que conversaram sobre satisfação no trabalho. Os entrevistados contemplavam diferentes faixas etárias, níveis de experiência e indústrias.

O material Os segredos das empresas e colaboradores mais felizes faz parte da iniciativa Work Happy, da Robert Half, que tem como objetivo reforçar a crença de que colaboradores felizes fazem bem ao negócio, além de serem mais engajados, leais, criativos e produtivos do que seus pares menos satisfeitos. O conteúdo oferece uma visão detalhada sobre o que realmente importa para os colaboradores, a ligação entre felicidade e o desempenho, e os passos específicos que os empregadores podem tomar para aumentar a satisfação do colaborador.

O estudo revela, por exemplo, que a área de Marketing e os demais setores criativos das companhias são os que reúnem o maior número de profissionais felizes. Quanto ao fator gerador de felicidade, homens elegeram o “orgulho da organização” como prioritário, enquanto as mulheres demonstraram estar mais preocupadas em “ser tratadas com igualdade e respeito”.

Mapa da Felicidade Corporativa

(fonte: Os segredos das empresas e colaboradores mais felizes)

Inside Banner Mandaê

É indiscutível que o engajamento dos colaboradores e o sucesso organizacional estão intimamente ligados. O desafio de gestores e líderes, porém, está no fato de que não existe uma solução única para fomentar a felicidade no trabalho, considerando que os sentimentos das pessoas são afetados por diferentes estímulos.

“A felicidade do colaborador deve ser uma das prioridades organizacionais. É claro que você não pode obrigar um profissional a ser feliz no trabalho, mas é possível criar condições que promovam e fortaleçam a positividade”, ressalta Saulo Ferreira, gerente de recrutamento da Robert Half. “Colaboradores felizes tendem a contribuir significativamente para a melhora da reputação da marca que representam, compartilhando sentimentos positivos sobre seu emprego com amigos, familiares e clientes”, completa.

Fatores que influenciam a felicidade do colaborador – No estudo Os segredos das empresas e colaboradores mais felizes, especialistas apontam seis fatores que influenciam a felicidade do colaborador. São eles: combinação certa para o cargo e a empresa; a sensação de empoderamento; se sentir valorizado; trabalho interessante e significativo; um senso de igualdade; e relações de trabalho positivas.

Os principais resultados da pesquisa Os segredos das companhias e dos colaboradores mais felizes, produzido pela Robert Half, em parceria com a Happiness Works, estão disponíveis para download gratuito no site da empresa

Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Enviou
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
Softvar
SoS Loja Virtual
World Pay
Tray
Socialrocket
Qwintry
Mandaê
Jet Business
E-completo
Braspag
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here