Mercado Livre está entre as Top 3 marcas com melhor presença no mercado mobile no Brasil

Levantamento apresentado durante evento da Mobile Marketing Association (MMA) realizado em São Paulo apontou que o Mercado Livre ficou em terceiro lugar na avaliação de performance no setor mobile entre todas as marcas brasileiras, atrás apenas de Guaraná Antarctica e Gol Linhas Aéreas. Em termos globais, a lista traz grandes empresas como Facebook, Google e Nike, entre outras.

Para chegar ao resultado final, a pesquisa levou em conta diversos critérios divididos em cinco áreas: navegação e conteúdo, utilidade e usabilidade, facilidade para ser encontrado pelo usuário, layout simples e responsivo e objetividade nas ações sugeridas.

O levantamento foi realizado pela agência digital Ansible e revela ainda que o mobile será o principal investimento dentro da publicidade digital, com cerca de 75% de todo o volume investido até 2020.

“O Mercado Livre investe em mobile desde 2011, pois já previa esta mudança no padrão de consumo. Como líderes do e-commerce na América Latina, temos que estar presentes em todas as plataformas onde o consumidor está. Mais da metade das visitas ao nosso site já são feitas via dispositivos móveis. Desde novembro de 2016, por exemplo, incentivamos o uso do nosso aplicativo disponibilizando navegação grátis para algumas operadoras”, afirma Daniel Aguiar, Head de Marketing do Mercado Livre.

O mercado mundial de publicidade mobile movimentou US$ 108,8 bilhões em 2016, apontou levantamento do eMarketer, e chegará a US$ 247,4 bilhões até 2020. No Brasil, o investimento no mercado mobile em 2016 foi de R$ 4,9 bilhões.

A pesquisa também avaliou o uso do celular pelos países, seguindo os mesmos critérios utilizados para a as empresas. Em primeiro lugar, com 114,2 pontos, ficou a Filipinas. Em segundo, os Estados Unidos, com 108,6 pontos; em terceiro, o Canadá, com 103 e, em quarto lugar, o Brasil, com 102,9 pontos.

Edrone
olist
Performa.AI
Smarthint

Entre os setores econômicos, a pesquisa revelou que o mobile é usado de maneira mais eficiente pelo Varejo (101 pontos), seguido por empresas e governos na área da Educação (95 pontos) e Turismo (93 pontos).

Mais informações sobre o mercado mobile no mundo (dados MDEX)

• 46% dos usuários de celular espera que as páginas no aparelho carreguem com velocidade mais rápida ou igual ao computador desktop

• 87% dos consumidores procuram informações sobre os produtos antes de visitar a loja; 79% enquanto estão na loja; 35% depois que saem da loja

• Dos 3.773 bilhões de usuários ativos da internet, 3.448 são ativos também no celular

• Usuários únicos de celular já correspondem a 66% da população mundial – 4.917 bilhões de pessoas

Avatar
Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Socialrocket
Precode
Smarthint
JET e-business
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.