O peixe, o rei das ofertas no varejo brasileiro para a semana santa

A Semana Santa é uma das épocas mais esperadas pelos brasileiros já que se trata de um feriado importante que implica, além dos dias de folga, diversas tradições religiosas e culturais.

Pensando nisso, o Tiendeo.com.br, empresa líder em catálogos e serviços on-line dedicados a aumentar o fluxo de pessoas para as lojas físicas, decidiu analisar como essa tradição pode impactar as tendências de venda de alimentos no Brasil.

A primeira constatação é sobre os ovos de chocolate, que continuam sendo um dos grandes protagonistas da Páscoa, já que são os produtos de chocolate mais publicados nessas datas, representando 13% do total de chocolates anunciados.

O preço médio do peixe cai mais de 40% em abril

Em uma análise* feita dos catálogos publicados na plataforma online de janeiro até agora, observa-se que o peixe é um dos alimentos preferidos pelos brasileiros nos dias que se aproximam, já que os principais supermercados dedicam esforços para promover esse alimento e que o preço médio dos produtos relacionados com peixes e frutos do mar caiu mais de 40% em abril em relação à média dos meses anteriores, enquanto a carne teve uma queda em seu preço médio de apenas 16%.

Performa.AI
olist
Edrone
Smarthint

Nesse sentido, a média de vezes que os produtos relacionados a peixes e frutos do mar aparecem anunciados em catálogos de varejo também cresceu consideravelmente, sendo 130% maior no mês de abril em comparação com os primeiros três meses do ano de 2019.

Quanto aos preços, o camarão é o alimento mais caro dessa lista, enquanto para quem quer respeitar a tradição sem afetar muito os bolsos, encontrará no bonito, na sardinha e no peixe congelado a solução perfeita para as refeições da Semana Santa.

Carne de frango é a mais divulgada em catálogos brasileiros

Devido a diminuição no consumo de carne por muitos brasileiros por temas religiosos, as empresas decidiram incentivar as vendas de carnes brancas, utilizando também os folhetos online para melhorar a divulgação destes produtos. Uma prova disso é que, apenas no mês de abril, foram encontrados mais de 200 produtos anunciados em catálogos de grandes varejistas, em 30 folhetos diferentes. Dentre todos os tipos de carne encontrados, o frango é o que tem maior presença, respondendo por 45%, seguido pela carne suína, que responde por 27% das ocorrências.

*Estudo realizado em mais de 200 catálogos de varejistas brasileiros publicados na plataforma Tiendeo.com.br entre os dias 1 de janeiro de 2019 e 9 de abril de 2019.

Avatar
Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
World Pay
Socialrocket
E-completo
Precode
IHouse Web
Smarthint
JET e-business
Ciclo
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.