Os brasileiros gastarão cerca de R$ 200,00 no Dia dos Namorados

O Tiendeo.com.br, site e aplicativo especializado no setor de ofertas e catálogos online geolocalizados, apresentou um estudo* feito sobre os hábitos de consumo dos brasileiros no Dia dos Namorados, que acontece no dia 12 de junho.

Muitos casais planejam comemorar esse dia especial demonstrando seu amor com um presente ou organizando um evento romântico. Esta foi a informação dada pelos brasileiros entrevistados pelo Tiendeo em sua pesquisa, onde 79% deles confirmaram que vão celebrar a data com a pessoa amada.

Os homens investem mais do que as mulheres na hora de demonstrar seu amor

O Dia dos Namorados tornou-se uma data muito importante para o comércio brasileiro. Uma prova disso é fato de que os homens pretendem gastar uma média de R$ 260,00 em presentes para a pessoa amada, enquanto as mulheres preveem um gasto médio de R$ 182,00. Os resultados indicam uma diferença de R$ 78,00, o que significa dizer que os homens são os que mais investirão dinheiro para comprar um presente ou uma experiência para sua parceira/parceiro nesta data.

olist
Ciclo Agência Digital – Inside
Smarthint
Rakuten EXPO Inside

Nesse sentido, é possível extrair do estudo que os brasileiros investirão uma média de R$ 203,00 neste dia.

Compartilhar um jantar romântico é o presente favorito das pessoas que querem comemorar essa data

O presente mais popular do Dia dos Namorados 2018 será, sem dúvida, um jantar romântico, já que este foi o presente mais escolhido por ambos sexos, tanto como opção para presentear (25%) como opção de presente que desejariam receber (26%). Além de jantares românticos, os brasileiros também querem ganhar chocolates (20%) e viagens (19%). Quanto aos presentes preferidos, depois das noites românticas estão os chocolates (23%) e itens de decoração (15%).

O presente estudo realizado pelo Tiendeo para o Dia dos Namorados confirma a disposição dos casais brasileiros em manter a tradição de celebrar esse dia. Os resultados também indicam que o costume relacionado aos presentes se mantém nesta data especial, já que bombons e jantares românticos continuam sendo alguns dos grandes favoritos. No entanto, cada vez mais consumidores estão apostando em surpreender seus parceiros com presentes menos convencionais para o Dia dos Namorados, como roupas ou experiências (8%).

*Pesquisa realizada pela Tiendeo.com.br com 200 usuários da plataforma entre os dias 4 e 7 de junho de 2018.

Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
World Pay
Socialrocket
E-completo
Precode
IHouse Web
Smarthint
JET e-business
Ciclo
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.