Pesquisa aponta aumento de 13,5% de pedidos online no primeiro semestre de 2018

O número de pedidos de mercadorias online teve um acréscimo de 13,5% em comparação ao primeiro semestre de 2017, segundo dados da edição do 1° semestre de 2018 do E-commerce Radar. Informações sobre as vendas de mais de 1 mil lojas online de porte pequeno, médio e grande são avaliadas pela pesquisa, considerada uma das mais completas sobre o comércio eletrônico do Brasil. O crescimento das vendas no e-commerce mostra como a presença digital pode destacar o lojista e seus produtos.

No entanto, é preciso investir em um bom site, para conquistar clientes e ter uma boa taxa de conversão, índice que relaciona a quantidade de vendas com as visitas que a loja virtual recebeu. Apesar do aumento dos pedidos, segundo o E-commerce Radar, a taxa de conversão média do e-commerce brasileiro nosemestre de 2018 foi de 1,4%, mesma porcentagem de 2017.

Performa.AI
Smarthint

Segundo o diretor de Marketing da HostGator América Latina, Luiz D’elboux, um e-commerce exige bastante esforço em termos de complexidade de plataforma e gerenciamento. “Devem ser considerados o número de acessos que o site terá, a plataforma na qual ele será construído, o espaço de armazenamento necessário, e assim por diante. Avaliar o perfil e objetivos do negócio é o primeiro passo para definir o projeto necessário para iniciar a presença digital”, conta.

Os sites de e-commerce são os mais afetados por problemas de performance, de acordo com o Google. Quanto mais lento o carregamento do site, maior a probabilidade de o cliente desistir da compra. Uma pesquisa realizada pela Akamai e a Forrester Consulting, empresas especializadas em consultoria na área de tecnologia, indica que 40% dos visitantes abandonam um site quando ele demora mais de 3 segundos para carregar. Para quem acessa via tablet ou smartphone, o tempo de espera pode ser menor ainda.

Outra informação interessante obtida com o E-commerce Radar é justamente sobre as compras por dispositivos móveis, que cresceram de 11% para 34% entre 2017 e este ano. Isso mostra a necessidade do uso de modelos responsivos para melhor atender os clientes que utilizam esse tipo de dispositivo na hora da compra. O Criador de sites da HostGator é uma ferramenta que possibilita a fácil criação de sites para um público que não possui conhecimento técnico em desenvolvimento e webdesign. A solução disponibiliza mais de 200 templates que são responsivos. Assim, a loja virtual estará adaptada também para dispositivos móveis.

Avatar
Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Socialrocket
Precode
Smarthint
JET e-business
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.