Pesquisa aponta que 1 de dezembro é o melhor dia para enviar e-mail marketing de Natal

email-marketing

Com a chegada do Natal, a GoDaddy identificou o “Head Start Day” (Dia para Largar na Frente), baseando-se nas análises de dados de e-mail marketing do mesmo período de outros anos. Em 2016, o Head Start Day marca o começo do melhor período para pequenas empresas lançarem seus esforços de marketing para se preparar para uma temporada de vendas bem-sucedida e sair na frente em tempos de pico de compras, como o Black Friday e a Cyber Monday, principalmente quando se trata de campanhas de e-mail marketing.

O melhor momento para enviar promoções de e-mail marketing começa no Head Start Day (1 de Dezembro): a GoDaddy descobriu que a primeira semana de Dezembro obteve maiores taxas de abertura de e-mail durante a temporada de Natal de 2015. Mais especificamente, as aberturas de e-mails foram maiores no dia 1 de dezembro. Taxas de abertura foram 25% mais altas do que a média de abertura diária para o período de Novembro e Dezembro de 2015.

Performa.AI

O pico da taxa de cliques (click through rate, ou CTR) durante essa temporada de natal em 2015 foi em 19 de Novembro, onde foi 73% maior que a média diária de CTR. Já o pico do volume diário de e-mail na temporada de 2015 foi em 27 de Novembro, durante o Black Friday. Onde, no caso, foi 124% maior do que a média do volume de e-mail diário de Novembro e Dezembro de 2015.

“A Época do Natal é um período chave para pequenas empresas se engajarem com seus clientes e, para melhores resultados, o melhor é começar cedo”, comenta Cristiano Mendes, Diretor de produtos para a GoDaddy na América Latina. “Nosso conselho para pequenas empresas saírem na frente é lançarem suas campanhas de e-mail marketing antes dos picos de compras e incluir um título atrativo ao e-mail para que se destaque na caixa de entrada”.

As informações foram levantadas pela GoDaddy entre Novembro de 2015 e Dezembro de 2016. Visite o HeadStartDay.com para mais dicas de e-mail marketing (em inglês).

Avatar
Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1 Commerce
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Socialrocket
Precode
Smarthint
JET e-business
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.