Pesquisa inédita desvenda experiência de consumo dos brasileiros

O que faz um consumidor avaliar sua experiência de compra como boa ou ruim? Uma pesquisa inédita do Centro de Inteligência Padrão (CIP), em parceria com a empresa de tecnologia MindMiners, dedicou-se a compreender o índice de satisfação dos brasileiros durante sua jornada de consumo e apresenta conclusões impactantes. Nas lojas físicas, por exemplo, o fator que mais influencia na decisão de compra é a hora do pagamento (check out) – etapa mencionada por 85% dos entrevistados. Outros dois fatores de destaque foram as garantias oferecidas e as formas de pagamento, mencionados por 81% dos entrevistados.

Smarthint
olist

Nas compra online, todavia, a experiência acontece de forma diferente. Nesses casos, o fator que mais influencia a experiência de consumo é a navegabilidade do site, de acordo com 85% dos entrevistados. Em  seguida, estão as políticas de entrega e de preços, ambos mencionados por 84% dos consumidores. O diretor executivo de Conhecimento do CIP, Jacques Meir, afirma que “o varejo é um gigante que movimenta a economia brasileira, mas, como todo grande setor, passa por uma grande inflexão. Com a tecnologia e o comportamento cada vez mais digital dos consumidores, há a necessidade de uma transformação; oferecer experiência e se relacionar com o cliente de maneira cada vez mais personalizada estão na lista de prioridades.

A pesquisa foi conduzida pelo CIP, unidade de inteligência do Grupo Padrão, em colaboração com a empresa de tecnologia MindMiners. Houve 4974 avaliações em 11 segmentos: Casa e Decoração; E-Commerce; Eletroeletrônicos e Móveis; Farmácias; Higiene Pessoal, Cosméticos e Perfumaria; Livrarias e Papelarias; Materiais de Construção; Óticas; Redes Alimentícias e Fast-Foods; Super e Hipermercados; e Vestuário e Lojas de Departamento. Os resultados detalhados poderão ser debatidos durante o BR Week – Brazilian Retail Week, principal congresso sobre o varejo no Brasil, que acontece nos dias 12 e 13 de junho, no Hotel Transamérica, em São Paulo.

Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
World Pay
Socialrocket
E-completo
Precode
IHouse Web
Smarthint
JET e-business
Ciclo
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.