Pesquisa mostra o comportamento do e-consumidor no Dia dos Namorados

Nos últimos anos, o Dia dos Namorados tem se mostrado uma das datas comemorativas mais importantes do e-commerce nacional. De olho nesse avanço, a Social Miner divulgou um relatório completo sobre o comportamento do consumidor e das vendas no período.

Os dados compilados pelo estudo apontam que a categoria Eletrônicos lidera o ranking com maior ticket médio obtido na data, totalizando R$ 2.041, seguido por Eletrodomésticos (R$ 1.876,40), Hotéis e Viagens (R$ 1.318,29) e Multivarejo (R$ 621,82). No geral, o ticket médio durante o período analisado foi de R$ 235,17. As categorias de Beleza e Saúde, Moda e Informática, tiveram a maior participação em vendas.

Veja outros insights do estudo:

– Apenas 8% das pessoas que compraram algo no período do Dia dos Namorados já eram clientes das lojas;

Performa.AI
Smarthint

– Os meios de pagamento mais utilizados pelos consumidores no período foram o cartão e o boleto. O cartão representou 64,9% das operações de venda;

– 26% do tráfego em direção aos sites de e-commerce partiram das campanhas de Google Adwords, seguido por Google Orgânico (24%), Tráfego Direto (12%) e E-mail Marketing (11%);

– Em relação à média do ano passado, os homens aumentaram sua participação nas vendas em 6,3 pontos percentuais, passando de 35,1% para 41,4%.

O relatório, completo, pode ser baixado pelo endereço https://conteudo.socialminer.com/relatorio-dia-dos-namorados-2018

Para o estudo, foi considerado o comportamento de 25 milhões de pessoas cadastradas na base da Social Miner, 27.235 transações registradas pela Vindi e os registros de mais de 1.200 sites cadastrados na base da Neoatlas no período compreendido entre 22 de maio e 12 de junho de 2018.

Avatar
Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Socialrocket
Precode
Smarthint
JET e-business
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.