Popularidade do Black Friday e do Cyber Monday devem crescer mais do que no ano anterior

black-friday.jpg

Worldpay, especializada em serviços de pagamento, prevê que a Black Friday e a Cyber Monday serão agitadas neste ano. Ao analisar os dados do ano passado, notou-se que houve um aumento total de 28% no volume de transações processada durante a Black Friday e Cyber Monday.

O volume de transações continuou crescendo durante o período, atingindo o pico 52% em comparação com o sábado pós-Black Friday de 2014. O domingo que antecede o Cyber Monday também apresentou um aumento relevante de 34% e o último dia da ação atingiu 20%. Isso mostra que a ação está se consolidando no Brasil e que tanto os varejistas como consumidores estão aproveitando o período.

Não são apenas os varejistas que estão voltando sua atenção para Black Friday. Outros setores estão se envolvendo também. A indústria de viagens também registrou um aumento de 5% nas transações, quando comparadas a dos dias normais de venda. Por isso, as agências já começam a tirar proveito dos consumidores em busca de pechinchas neste período.

Smarthint
Performa.AI

“O Black Friday e o Cyber Monday continuam ganhando tração nos últimos anos no Brasil. Mesmo com os efeitos da instabilidade econômica, os dados sugerem que os brasileiros ainda querem realizar boas compras. Com mais consumidores aproveitando a data, varejistas e agentes de viagem precisam se preparar também”, comenta Juan D’ Antiochia, general manager da Worldpay para a América Latina.

“Ao oferecer uma variedade de métodos de pagamento aos consumidores, os sites ganham mais apelo aos compradores. Apesar do cartão de crédito ainda ser o método de pagamento preferido dos brasileiros, meios de pagamentos alternativos como boleto bancário, transferências e e-wallets têm ganhado espaço, pois oferecem aos consumidores opções rápidas e fáceis que ajudam a converter o carrinho de compras em checkout e, no fim, em vendas”, afirma o executivo.

Principalmente para a indústria de viagens, essas datas devem se estabelecer como importantes picos comerciais. Os dados da Worldpay mostram que, em 2015, houve um aumento global de 26% no número de transações, quando comparadas a dias comuns.

Avatar
Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Socialrocket
Precode
Smarthint
JET e-business
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.