Posicionamento digital de marcas gaúchas é tema de estudo inédito

O advento da internet mudou por completo a era dos relacionamentos e a forma como o consumidor interage com suas marcas preferidas. Muitas empresas e organizações continuam, no entanto, seguindo estratégicas do século passado para influenciar seus públicos. Para compreender e mapear este cenário de mudança, o consultor Paulo Kendzerski, presidente da WBI On Life, agência de comunicação certificada pelo Google, desenvolveu um estudo sobre a maturidade digital das marcas gaúchas por meio do recém-criado Instituto da Transformação Digital.

Com o objetivo de auxiliar empresários a obter conhecimentos para a correta adequação às mudanças desse novo cenário, a pesquisa aborda a utilização das ferramentas de inteligência como estratégia para alavancar os negócios. Leva em conta dados sobre número de lojas, tempo de mercado, ranking de faturamento no segmento, relevância na região ou no mercado de cem das maiores marcas do Estado.

Avaliação de critérios como governança corporativa, inteligência digital, canal de negócios e interação com o cliente permite concluir que, embora as marcas estejam presentes no ambiente digital, elas ainda pensam e atuam de forma analógica. Segundo Kendzerski, é comum o empresário confundir a expressão “transformação digital” com algo relacionado ao site, as redes sociais e não como uma mudança nos processos de negócios.

Inside Banner Mandaê
Loja Integrada – Inside

Compartilhar conhecimento é, segundo ele, a melhor maneira das empresas evoluírem e atingirem a maturidade digital necessária para enfrentar novos tempos. “Esse sim é um fator determinante do futuro das corporações, pois ferramentas se adquire, Inteligência não”, afirma o empresário.

Além do uso das ferramentas, a interação eficiente com o consumidor e a escolha do melhor canal de comunicação são pontos em que as marcas gaúchas precisam melhorar. As categorias analisadas foram definidas pela abrangência de atuação no mercado B2C (sigla que define a transação comercial entre empresa e consumidor final através de uma plataforma de e-commerce).

Mais informações sobre o estudo:
www.transformadordigital.com.br/estudo

Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Consultoria
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
Softvar
World Pay
Tray
Socialrocket
Mandaê
E-completo
Braspag
Precode
Adena
Loja Integrada
Arroba
Alfa ERP
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here