Reserva é a varejista mais disruptiva e Magazine Luiza a líder no ranking das mais valorizadas pelo público

A varejista brasileira mais disruptiva atualmente é a Reserva, marca de roupa carioca que faturou mais de 300 milhões de reais no último ano. O título foi dado à empresa por seus stakeholders, que foram ouvidos pela consultoria nacional DOM Strategy Partners para o ranking Mais Valor Produzido (MVP) – Varejo, que traz como novidade nesta quinta edição a classificação de organizações que rompem barreiras para atuar na nova economia.

Além de mensurar a empresa mais disruptiva, o ranking MVP – Varejo classificou as cinco organizações mais valorizadas pelos stakeholders no Brasil que atuam dentro da economia tradicional. A liderança ficou com o Magazine Luiza, seguida da Renner, Netshoes, Riachuelo e Via Varejo.

A consultoria ouviu mais de 300 empresas do segmento do varejo para saber da capacidade destas companhias em produzir valor e inovação em seus modelos de negócios não apenas para si, mas também para seu grupo de stakeholders. Na análise, foram considerados critérios como eficácia da estratégia corporativa, crescimento, valor de marca, relacionamento com clientes, governança corporativa, sustentabilidade, gestão de talentos, inovação, uso de tecnologias digitais e liderança em causas sociais.

“A Reserva foi lembrada, principalmente, por mesclar qualidade nos produtos que confecciona com bandeiras sociais, sem esquecer de aliar descontração em seus pontos de vendas. Tudo isso permitiu que seus stakeholders, formado por acionistas, clientes e funcionários, enxergassem valor disruptivo que não estão ligados somente ao campo financeiro da empresa”, explica conta Daniel Domeneghetti, CEO da DOM Strategy Partners e coordenador geral da pesquisa MVP.

Confira a lista abaixo com os resultados comparativo das cinco varejistas mais valiosas do Brasil de acordo com os seus stakeholders.

Performa.AI
olist

 

 

Varejo Geral

5ª edição

Nota

Varejo Geral

4ª edição

Nota
Magazine Luiza 8,22 Renner 7,94
Renner 8,13 Netshoes 7,77
Netshoes 8,07 Magazine Luiza 7,57
Riachuelo 8,05 Riachuelo 7,38
Via Varejo 7,96 Casas Pernambucanas 7,11
Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
World Pay
Socialrocket
E-completo
Precode
IHouse Web
Smarthint
JET e-business
Ciclo
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.