Reservas online para viagens na Páscoa crescem 61% no Brasil em comparação com o ano passado

Na expectativa de relaxar e ficar com amigos e familiares no feriado de Páscoa, os brasileiros estão fazendo mais reservas de passagens áreas. De acordo com dados da Worldpay, as vendas online para agentes de viagens e companhias aéreas no país tiveram alta de 61% em comparação com o mesmo período do ano passado1, considerando três semanas antes do feriado. Além disso, a pesquisa indica que mais brasileiros deverão viajar este ano em relação a 2017, sugerindo que os consumidores estão mais confiantes na economia.

O levantamento da Worldpay também confirmou um comportamento comum entre os brasileiros: deixar as compras para a última hora. O volume de reservas online chega a aumentar 13% nas duas semanas que antecedem a Páscoa1. E não adianta achar que os preços tendem a diminuir perto da data. Segundo os dados, os preços costumam subir perto do feriado – o gasto médio por reserva aumenta R$ 721.

Por outro lado, os brasileiros estão gastando menos nas viagens deste ano. Os indicadores da Worldpay mostram que o valor médio por reserva caiu 6% em comparação com o ano passado, demonstrando que os consumidores estão mais experientes na busca por preços menores em vendas online1.

Smarthint
Performa.AI

“Os consumidores brasileiros seguem confiantes na economia e monitorando regularmente as ofertas online, especialmente, em feriados importantes como a Páscoa. Muitos consumidores aproveitam esse período para viagens rápidas, com o objetivo de visitar parentes ou participar de cerimônias religiosas”, explica Juan D’Antiochia, Gerente Geral da Worldpay na América Latina.

“Os últimos dados apontam para um aquecimento no setor de turismo. Neste sentido, as empresas precisam oferecer uma ótima experiência online a fim de tornar esse consumidor fiel à marca, possibilitando novas compras no futuro. Com mais feriados ao longo deste ano, agentes de viagens e companhias aéreas devem otimizar o processo de reserva online, disponibilizando uma série de métodos de pagamento. Um exemplo desta exigência é que 78% dos brasileiros que usam smartphone preferem fazer comprar por meio de um aplicativo, de acordo com a pesquisa Mobile Payment Journey, anunciada recentemente pela Worldpay”, conclui Juan D’Antiochia.

1 Sobre os dados

Os números citados estão de acordo com os dados de transações de clientes globais da eCom da Worldpay para companhias aéreas e agências de viagens online no Brasil – 24/03/2017 – 14/04/2017, em comparação com 05/03/2018 – 19/03/2018.

Avatar
Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Socialrocket
Precode
Smarthint
JET e-business
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.