Social Miner revela que 77,2% dos consumidores devem aproveitar as ofertas de Natal

A Social Miner – empresa de tecnologia que ajuda sites e e-commerces a aumentarem suas conversões por meio da exclusiva metodologia de People Marketing – se uniu à MindMiners para realizar mais um estudo pré-data comercial. O tema da vez foram as vendas de Natal e o impacto da Black Friday na data.

O material reúne dados sobre o comportamento do consumidor, além de dicas sobre como os e-commerces podem melhorar sua performance nessa reta final de 2018. Uma das principais descobertas foi que, mesmo que 44,6% do público tenha engajado durante um dos maiores eventos do mercado – a Black Friday –, 77,2% das pessoas ainda estão dispostas a manter o comportamento de compra no Natal.

Outro ponto de destaque no estudo da Social Miner é que o setor de moda e acessórios bateu uma taxa de 62,2% em intenção de compra. Em seguida, beleza e saúde e eletrônicos são as categorias que mais interessam o público, com 44,8% e 33,2%, respectivamente – sendo que a soma excede 100%, por ser uma questão de respostas múltiplas.

Performa.AI
olist

Porém, ao separar a intenção de compra nas categorias em relação ao gênero, mulheres devem optar por Moda e Acessórios, Beleza e Saúde, Livraria e Bebês, enquanto os homens por Moda e Acessórios, Eletrônicos, Informática e Beleza e Saúde.

A pesquisa identificou também que 66,7% dos consumidores teriam intenção de fazer as compras de Natal na mesma loja em que compraram durante a Black Friday, sendo o preço a principal vantagem competitiva, valorizada por 84,8% dessas pessoas, seguida pela qualidade dos produtos, formas de pagamento e prazo de entrega.

Além disso, 24,9% dos respondentes afirmaram que pretendem presentear mais do que 5 pessoas e 33,4% declararam que devem investir mais de R$100, sendo que o valor mínimo a ser gasto, do ticket médio versus a quantidade de pessoas, deve ser de R$250.

Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
World Pay
Socialrocket
E-completo
Precode
IHouse Web
Smarthint
JET e-business
Ciclo
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.