Startup divulga perfil das transações do micro e pequeno varejista em 2018

Micro e pequenos varejistas atendidos pela Hiper, startup que desenvolve soluções de gestão e vendas para o comércio, faturaram cerca de R$ 4 bilhões de reais em 2018. A empresa divulgou um levantamento de sua base de dados, que já conta com mais de 14 mil clientes, que realizaram 35 milhões de transações de janeiro até novembro. A Hiper está no mercado desde 2012, e no último ano cresceu mais de 60%.

Apenas em novembro deste ano, foram processadas pela empresa 4,5 milhões de transações, que geraram um faturamento de R$ 350 milhões de reais. Com os números foi constatado um crescimento do faturamento médio por cliente de 30% no último trimestre deste ano em relação ao período  anterior.

Performa.AI
olist

“Avaliar as tendências e faturamento do micro e pequeno varejista nos ajuda a construir um panorama da realidade do comércio no Brasil, assim entendemos como nossa ferramenta interfere nesses resultados. O maior objetivo da Hiper é construir negócios mais felizes e deixar a vida do empreendedor mais fácil, nossa ferramenta permite que o comerciante detecte com velocidade pontos críticos do seu negócio, para poder fazer uma gestão automatizada e precisa”, comenta Tiago Vailati, CEO da Hiper.

Outro dado divulgado pela startup foi em relação aos meios de pagamento. No total, 33% das transações foram realizadas em débito ou crédito e 50% do valor movimentado foi em dinheiro.

Todos os dados foram captados através do Hiper Gestão, o principal produto da startup, que permite que o empreendedor controle todas as frentes de seu comércio, do estoque até o caixa. O software pode ser utilizado ainda para emissão de nota fiscal eletrônica e tem capacidade de atender diferentes segmentos, como lojas de roupa, lojas de eletrônicos, minimercados, entre outros. O grande diferencial é que o sistema foi desenvolvido para micro e pequenas empresas, além de ser híbrido — pode ser utilizado tanto online quanto offline, o que beneficia comerciantes de regiões mais remotas. Hoje a empresa cresce em ritmo acelerado: são 500 novos clientes por mês, chegando a 14 mil em 2018, e com crescimento de 60% no último ano. Em 2016 a startup recebeu aporte de R$ 4 milhões do fundo CVentures Primus.

Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
World Pay
Socialrocket
E-completo
Precode
IHouse Web
Smarthint
JET e-business
Ciclo
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.