Ticket Médio na Black Friday 2018 tem variação positiva de 13,9%, aponta estudo

Passada a Black Friday, os primeiros resultados sobre as vendas do evento deste ano começam a aparecer. Em edição especial, o E-commerce Radar, idealizado pelo Neoatlas, ferramenta de inteligência para o comércio eletrônico, traz um panorama do desempenho do varejo online nacional na Black Friday 2018 e sobre o comportamento dos consumidores durante a data.

Entre os destaques, a constatação de que a região Sudeste segue na liderança dos pedidos no comércio eletrônico na Black Friday, com 61%, mas com queda de 0,7% em relação à edição passada. O estudo também mostra a manutenção da elevada taxa de abandono de carrinho (81,1%), praticamente estável em relação a 2017, que foi de 79,9%.

Performa.AI
Smarthint

O estudo também buscou mapear os meios pelos quais os consumidores costumam efetuar as compras online. Com o aumento da penetração de smartphones, a parcela de compras por dispositivos móveis cresceu de 32,5% para 37,7%.

A taxa de conversão média no e-commerce neste ano, por sua vez, foi de 2,6%, uma pequena redução no comparativo com a Black do ano passado (2,7%). O ticket médio totalizou R$ 503,80, um patamar maior do que o constatado na Black Friday de 2017 (R$ 442,40), com elevação de 13,9%. Esses e outros dados estão no relatório E-commerce Radar, que pode ser baixado, na íntegra, pelo link https://materiais.neoatlas.com.br/ecommerce- radar-blackfriday2018

Idealizado pelo Neoatlas, o E-commerce Radar é o estudo mais completo sobre o e-commerce brasileiro, tendo como foco a divulgação de dados e informações práticas para auxiliar no crescimento do mercado. A metodologia aplicada ao estudo envolveu o agregado de vendas de mil lojas online de todos os portes conectadas ao Neoatlas.

Avatar
Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Socialrocket
Precode
Smarthint
JET e-business
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.