Vendas em franquias registram alta de 7% em um ano

A Associação Brasileira dos Lojistas de shoppings (ALSHOP), entidade que representa os maiores varejistas do País, realizou uma pesquisa interna com os seus associados e constatou que, entre os anos de 2017 e 2018, houve uma alta de 7% no número de vendas em franquias. Para 2019, a projeção é positiva: segundo a associação, serão abertas mais de 2.600 lojas até dezembro deste ano, resultando em 27 mil novos postos de empregos, o equivalente a 12,1% a mais em relação a 2018.

Nabil Sahyoun, presidente da ALSHOP, afirmou que tem visto um movimento de novos investidores interessados em franquias. “Isso porque esse modelo de negócios há segurança e um respaldo maior em relação ao modelo tradicional, principalmente para aqueles que ainda não empreenderam”, disse o executivo.

Além da alta nas vendas em franquias, a entidade também constatou, por meio de sua pesquisa, que a abertura de redes de franquias registrou um crescimento de 1% no mesmo período. Pensando nessa recente expansão do setor, a ALSHOP desenvolveu um evento voltado para as pessoas interessadas em investir em algum modelo de negócio do segmento. Nele, os interessados poderão, em um único lugar, ter fácil acesso a donos de diversas redes para tirarem dúvidas e conhecerem diferentes modelos de negócios.

Edrone
Smarthint
olist
Performa.AI

Dentre as franquias expositoras, estão: 5ÀSEC, Amor aos Pedaços, Baked Potato, Casa do Pão de Queijo, Cat Make, Chiquinho Sorvetes, Chilli Beans, DeltaExpresso, Detroit Steakhouse, Fábrica de Bolos Vó Alzira, Flamy Doces e Delícias, Grand Cru, GrandVision By Fototica, Água Doce Sabores do Brasil, Água Doce Express, Rei do Escondidinho, Billy The Grill, Vizinhando, Arezzo, Anacapri, Boulangerie Carioca, Café Hum, Cuor Di Crema, Croasonho, Griletto, Jin Jin, Montana Grill, Hering Store, Hering Kids, Basic Shop, Openlaser, Siluets, KFC, Le Postiche, Livo, Atitude, Mahogany, Mania de Churrasco, Morena Rosa, Ortobom, Oakberry, Dax Ótica Especializada, Rei do Mate, Stone Franquias e YouPlay.

Fornecedores chancelados pela ALSHOP estarão presentes para auxiliar os investidores com serviços essenciais, como comunicação (C Quattro Comunicação), tecnologia (Go Shop e WTW), seguros obrigatórios (PGI Seguros), recursos humanos (Yalo) e linhas de crédito especiais (D2F Prime Franquias e Negócios). A comercialização de pontos se dará pelos shopping centers SP Market, Shopping Fiesta, Cantareira Norte Shopping, Maxi Shopping Jundiaí e Plaza Shopping Itu.

“Queremos desenvolver um evento para proporcionar a geração de negócios setor, em um ambiente totalmente voltado para o networking e para a troca de experiências entre os varejistas”, comentou Sahyoun. O Brasilshop Franquias & Shopping 2019 terá sua primeira edição deste ano amanhã, dia 29, na Casa Petra, em São Paulo.

Avatar
Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Socialrocket
Precode
Smarthint
JET e-business
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.