Obrigado pelo comentário
O título e os resultados apresentados na matéria afirmam que o volume de visitantes a lojas online de varejo direcionado por redes sociais chegou a 1,25%, enquanto os usuários de sites como o Facebook que adquiriu ao menos um produto de varejistas nestes ambientes aumentou 1,75%, o que mostra que os usuários de redes sociais preferem realizar compras diretamente nestes sites colaborativos, ao invés de finalizar a compra na plataforma da empresa.
Note que no segundo parágrafo a matéria afirma que apesar de o tráfego apresentar um crescimento estável, as vendas realizadas através de redes sociais registraram um incremento acelerado no mês de março. Então, se há crescimento do tráfego e das vendas do varejo em redes sociais, logo, elas “desempenham papel cada vez mais importante”.
Em relação ao quarto parágrafo, ele afirma exatamente o oposto. “Visitantes oriundos de redes sociais tem mais que o dobro de propensão que a média geral de taxas de conversão.” O que quer dizer que as mídias sociais apresentam desempenho superior a outros canais digitais em relação a conversão de vendas, segundo o estudo. “A análise da IBM Coremetrics indica que muitos destes visitantes são bastante suscetíveis a responder a ofertas”. Você colocou que “estes visitantes dificilmente aderem à oferta”.
Espero ter respondido a todas suas dúvidas
Abraço.
]]>“Menos de 1,25% dos visitantes de sites de varejo em abril de 2011 foram guiados através de redes sociais, enquanto 1,75% das vendas do varejo foram realizadas através de clientes operando em alguma destas redes.”
A continuação desta introdução reafirma dizendo que o trafego de visitantes vem aumentando sem as redes sociais enquanto que o trafego oriundo de redes sociais possui uma taxa bastante reduzida.
Num segundo momento [4º parágrafo] explica-se que, apesar das altas taxas de conversão do visitante social em sites de varejo, estes visitantes dificilmente aderem à oferta.
Somente no final do artigo as informações parecem estar a favor da afirmação que entitula o artigo, contradizendo assim, tudo que acabou de ser dito.
Será que dá para o autor se decidir? Ou então me mande uma explicação, por favor, pois fiquei um tanto confuso. Grato.
Gabriel Ribeiro, estudante de Gestão de Turismo.
]]>