As 5 criptomoedas que irão ‘bombar’ em 2019

Em 2017 o mundo inteiro se rendia à euforia desta nova classe de ativos e o Bitcoin, criptomoeda mais conhecida, se tornou o tipo de investimento mais popular do planeta. Em 2018 todo alvoroço e grande expectativa foi abaixo quando o preço do Bitcoin e das outras criptomoedas começaram a cair sistematicamente. E assim foi durante todo o ano.

A boa (ou má) notícia é que o ano de 2018 demonstrou qual o verdadeiro tamanho do mercado de criptoativos e quem são efetivamente os participantes deste mercado autêntico. Isso gerou, consequentemente, um novo e mais resiliente equilíbrio da demanda e oferta neste mercado.

Além disso, é fato que a desinformação acerca do tema diminuiu, ainda que existente, mas diminuiu. Governos e ‘policy makers’ se alertaram e gradualmente demonstram uma “feliz” preocupação sobre o tema. E este movimento não pode nem deve ser desconsiderado. É o claro sinal que a tecnologia empodera a sociedade e isso ninguém subestima. E tudo isso representa o fim das criptomoedas? Naturalmente, não!

Mas o que esperar de 2019?

A palavra de ordem para 2019 no mercado de criptomoedas é consolidação. Das Exchanges aos Traders profissionais, do Mercado de Balcão (OTC) às Autoridades Reguladoras, das ‘Blue Crypto Chips’ aos ICO/STOs fraudulentos. Muita água irá passar por debaixo da ponte nesse ano. E passará muito rápido. Em ano de consolidação, assim como foi na era das .COMs, ‘power point’ não paga a conta e somente os projetos consistentes e rápidos sobreviverão.

Segundo levantamento da Coinext, exchange de criptomoedas que conecta compradores e vendedores em um ambiente de trading avançado e seguro, essas serão as cincos criptomoedas mais promissoras para 2019.

Smarthint
olist
Performa.AI

1 – Bitcoin (BTC): até o final de 2019 o Bitcoin continuará sendo a maior criptomoeda em Market Cap, embora continuará perdendo a predominância para outras criptomoedas. Mas o que faz o Bitcoin ser promissor? A crescente chegada de recursos de fundos institucionais (ex. Fundos de pensão; Fundos soberanos; etc) no mercado de criptomoedas; A adoção ao Lighting Network , ou seja, adoção a uma rede de micro pagamentos instantâneos entre usuários com custo muito baixo e alta confiabilidade e uma consolidação do Bitcoin como reserva de valor no caso de uma potencial crise financeira global.

2 – Ripple (XRP): Ativo que irá dominar a infraestrutura do sistema bancário e este processo tende a ser mais rápido do que os próprios bancos anunciam. Grande parte da comunidade de criptomoedas e blockchain possui aversão à Ripple por se tratar de uma moeda, de certa forma, centralizada e cuja geração de “base monetária” é ilimitada. No entanto, o ódio por parte da comunidade não faz desta criptomoeda menos promissora. Há indícios de que a Ripple e a Western Union estão se juntando e irão substituir a rede SWIFT.

3 – Ethereum (ETH): manterá ainda a relevância em 2019 mas perderá Market Share para EOS. O Ethereum está sim em uma situação bem desafiadora. Muitos ICOs sangrando, dúvidas sobre a escalabilidade da tecnologia e projetos de “Blockchain 3.0” como EOS batendo forte na canela. Mas a verdade é que o ETH tem enorme liderança sobre todas as outras plataformas em termos de “network effect”. A pergunta que todos os desenvolvedores fazem é: o Ethereum conseguirá melhorar sua escalabilidade antes da EOS? Vale apostar com responsabilidade e ver o que acontece.

4 – EOS: se tornará o principal sistema operacional de aplicativos corporativos do Ocidente. Se formos ver um Uber, um Facebook ou um Twitter descentralizados, eles serão desenvolvidos com EOS. O blockchain da EOS apresenta altíssimo desempenho e é capaz de escalonar para lidar com os altos volumes de transação a nível corporativo. Desenvolvedores da Ethereum podem facilmente migrar seus projetos para a rede EOS. Na briga entre ETH e EOS vale pagar para ver quem irá ganhar, na medida em que entendo os ganhos podem ser potencialmente maiores que as perdas.

5 – Stellar (XLM): será a principal plataforma de meios de pagamento via Blockchain. Sabe-se que sistemas de pagamento e infraestrutura bancária são claramente área a serem atacadas pelas criptomoedas. Neste sentido, existem 2 principais atores: Ripple e Stellar. A Ripple deverá manter-se a tecnologia líder para as operações de liquidação bancária, para todo o resto a Stellar deverá assumir a posição dominante. Assim como a Ripple, as transações com Stellar são praticamente gratuitas e em altíssima velocidade. Aqui estão algumas áreas que vejo a XLM ganhando grande participação no mercado: bancarizando a população desbancarizada; remessas internacionais de pequeno valor; utilização por micro e pequenos varejistas; possível opção para captação via ICO (projetos bem sucedidos para Mobius, Kin e Smartlands).

“São análises que contribui para que mais pessoas tomem boas decisões de investimento. Claro que é fundamental o estudo prévio e o acompanhamento do mercado, além da análise dos aspectos de segurança e das taxas praticadas pelas diversas corretoras de criptomoedas existentes no mercado. As criptomoedas como todo investimento tem os seus riscos”, revela José Artur Ribeiro, CEO da Coinext.

Avatar
Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
World Pay
Socialrocket
E-completo
Precode
IHouse Web
Smarthint
JET e-business
Ciclo
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.