Conheça oito soluções que estão alinhadas com as tendências digitais de 2018

Recentemente, a Accenture, empresa global de consultoria de gestão, TI e outsourcing, divulgou o estudo Fjord Trends 2018, que analisa sete tendências digitais emergentes que devem impactar os negócios, tecnologia e design nos próximos anos.  A pesquisa sugere como as organizações podem gerar mudanças positivas. Por este motivo, listamos aqui oito soluções que estão alinhadas com essas tendências e que tem potencial para desenvolver seus respectivos setores em 2018. Confira:

Physycal Fights Back (O mundo físico revida) – Soluções de IA e Big Data para o varejo físico: Digital foi o centro das atenções por tempo suficiente – há dois protagonistas de experiência de marca agora. Chegou a hora de misturar o digital com o físico. E é justamente com essa proposta que a Propz desenvolveu um sistema de inteligência artificial e big data para o varejo e serviços financeiros que aplica essas tecnologias que entendem, predizem e reagem ao comportamento de consumo em tempo real e de forma automatizada. Hoje, já são mais de 85 milhões de CPFs monitorados, proporcionando um aumento de até 10% no ticket médio e mais de 6% na frequência em lojas.

Computers Have Eyes (Computadores têm olhos) – soluções de biometria facial: Além de compreender nossas palavras, computadores agora entendem imagens sem qualquer ajuda nossa. Imagine as empolgantes possibilidades para os serviços digitais da próxima geração. Com o avanço da tecnologia, cresce também a necessidade de ampliar os níveis de segurança em diversos segmentos e processos, principalmente no ambiente digital. A startup brasileira FullFace oferece ao mercado uma solução de biometria facial que pode ser aplicada em qualquer ambiente de negócio e ilustra bem essa tendência. Com velocidade de reconhecimento de menos de um segundo, a solução da empresa determina um CPF facial para cada indivíduo, com um sistema que se integra a hardwares e softwares, facilitando processos de autenticação biométrico facial web e mobile.

Slaves to the Algorithm (Escravos do algoritmo) – Soluções que auxiliam nas decisões: Como você desenvolve uma estratégia de marketing para conquistar os algoritmos – imunes aos esforços de branding convencionais – que se encaixam entre as marcas e seus clientes? Há alguns anos era comum que as marcas agissem puramente por feeling, sem usar evidências. Hoje, graças à digitalização dos negócios as empresas são obrigadas a monitorar seu mercado em tempo real para que a tomada de decisão seja a mais assertiva possível.

Essas mudanças, tornaram a tomada de decisão estratégica cada vez mais complexa, uma vez que as companhias competem em âmbito global. Pensando em auxiliar os gestores de Marketing e Comunicação, a Zeeng desenvolveu a primeira plataforma de Big Data Analytics do Brasil voltada ao setor – a Zeeng Data Driven Platform. A empresa aposta em uma interface simples e intuitiva para que as companhias da área possam antecipar movimentos estratégicos de seus competidores, acompanhar as ações de diversas marcas no ambiente digital e entender o comportamento do mercado.

Outra solução que vai de acordo com esta tendência é a Tracksale, empresa que melhora a experiência de compra do consumidor por meio da metodologia Net Promoter Score (NPS) e outros indicadores que medem a experiência do cliente no pós-venda. Além disso, a ferramenta disponibiliza mais de 70 relatórios inteligentes que cruzam dados estratégicos por meio de Big Data e Machine Learning, que geram insights para tomada de decisão e indicam quais falhas e gargalos foram encontradas em cada empresa.

A Machine’s Search for Meaning (A busca da máquina por significado) – Soluções antifraudes baseadas em machine learning: A.I. pode mudar nossos empregos, mas não precisa eliminá-los. Nós podemos – e devemos – criar nossa colaboração com as máquinas para nosso próprio desenvolvimento. Essa parceria entre tecnologia e colaboradores pode até mesmo auxiliar as companhias a evitar fraudes. Um exemplo disso é a Konduto, primeira empresa do mundo a monitorar todo o comportamento de navegação e compra de um usuário em uma loja virtual ou aplicativo mobile e, com isso, calcular a probabilidade de fraude em uma transação online.

Smarthint
olist

Por meio do algoritmo de machine learning, a startup compila e cruza todas as informações para serem avaliadas e faz uma análise minuciosa dos dados e transações suspeitas. A empresa leva em consideração informações “básicas” da análise de risco, como geolocalização, dados cadastrais e características do aparelho utilizado na compra utilizado na compra (fingerprint), gerenciamento de regras condicionais e revisão manual.

In Transparency We Trust (Em transparência nós confiamos) – Soluções que proporcionam transparência aos negócios: Blockchain tem o potencial de criar a transparência que irá limpar o nevoeiro da ambiguidade da internet, recuperar a confiança perdida e reparar relações com o público. No âmbito da moeda virtual Bitcoin, um blockchain é a estrutura de dados que representa uma entrada de contabilidade financeira ou um registro de uma transação. Cada transação é digitalmente assinada com o objetivo de garantir sua autenticidade e garantir que ninguém a adultere. A FOXBIT, maior corretora de bitcoins da América Latina, aposta nesta tecnologia para criar um ambiente simples, ágil e seguro, onde vendedores encontram compradores para realizar suas transações.

The Ethics Economy (A economia de ética) – Empresas engajadas em questões sociais: As organizações estão sentindo a pressão para assumirem posições a respeito de delicadas questões políticas e sociais, quer queiram ou não. E os consumidores estão falando por meio do seu dinheiro, escolhendo marcas que se alinham com suas crenças mais importantes.

Engajada em ações sociais, a Órigo Energia, empresa que desenvolve e implanta sistemas de energia elétrica solar no país, tem investido em projetos especiais como o “Projeto Porto de Moz” que tem como objetivo gerar energia para 2.250 famílias no interior da Floresta Amazônica, no Pará, que não tinham acesso à energia ou dependiam de geração a diesel. A construção e instalação do sistema solar que começou em outubro desse ano, é pioneira e a maior do país em termos de escala em potência e quantidade de pessoas beneficiadas.

Design Outside the Lines (Design fora da caixa): A aceleração rápida do design e o recém-renovado respeito dentro das organizações é uma vitória para todos. Mas, num mundo em que todos pensam que são designers, os profissionais de hoje precisam evoluir – como eles trabalham, aprendem e se diferenciam – se eles quiserem continuar tendo impacto

O mercado possui atualmente diversos formatos de anúncios online para que as marcas cheguem de fato em seu target, aumentando assim a efetividade do engajamento com o público. Os novos designs da mídia digital oferecem a possibilidade de integrações com serviços terceiros e ainda mais flexibilidade de conteúdo, alcançando um maior número de pessoas por meio de sites, blogs e páginas espalhados nas redes de publishers. Tudo isso vai muito além do padrão para impactar o usuário e criar uma nova experiência de anúncios online. A Cazamba, empresa de tecnologia em mídia, é referência em inovação no engajamento de marcas com seus consumidores através de anúncios digitais em formatos diferenciados, de forma dinâmica, personalizada e com acompanhamento em tempo real de resultados. Atualmente está entre as três melhores audiências do ranking de redes da Comscore.

 

Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
World Pay
Socialrocket
E-completo
Precode
IHouse Web
Smarthint
JET e-business
Ciclo
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.