Entenda como o T-commerce pode revolucionar a relação entre TV e varejo eletrônico

Preço das Smart TVs no varejo online pode variar até 69,59%

Imagine comprar a jaqueta do ator do seriado de TV mais popular ou o batom da apresentadora enquanto você assiste ao seu programa favorito? Isso já é possível devido à tecnologia T-Commerce, que permite realizar compras enquanto assiste à programação de TV. Mas você sabe em que consiste o T-Commerce?

O Vice-Presidente de Marketing Global do grupo CinemallTec, Anselmo Martini, explica que o T-Commerce é um modelo de negócio que une tecnologia e conteúdos pouco explorados que integra dois segmentos em franca expansão. “É a soma da TV e os serviços de ‘streaming’ e plataformas, e o tradicional e-commerce, que resultam na união do entretenimento com o mundo do comércio eletrônico”, resume.

Martini afirma que com o passar dos anos, outras áreas da tecnologia se juntarão ao T-Commerce. Segundo ele, isso acontecerá porque no atual cenário existe uma demanda de consumidores ávidos por novas experiências. “O público quer não apenas o acesso rápido e com qualidade aos seus conteúdos favoritos, mas também a novas oportunidades de maximizar sua experiência multiplataforma com cada vez menos interrupções”, diz.

Loja Integrada – Inside
Inside Banner Mandaê

A tecnologia T-Commerce permite que o espectador adquira qualquer produto ou serviço exibido, desde itens eletrônicos, figurino dos apresentadores e entrevistados, objetos de cena e outros, sem precisar sair do canal ou do conteúdo que está assistindo. “Essa funcionalidade já foi muito discutida como conceito e chegou inclusive a ser testada por algumas empresas. Porém, alguns obstáculos impossibilitaram sua implantação integral, entre eles a TV analógica, o nível de avanço da tecnologia em geral e a cultura do público”, explica Martini.

Ele assinala, ainda, que os avanços tecnológicos e o constante desenvolvimento de novas soluções ligadas ao entretenimento são fatores essenciais para o crescimento do mercado de T-Commerce no país. “A TV Digital, por exemplo, conta com muitos recursos que permitem uma maior interatividade e que novos campos sejam explorados”, diz.

Sob o ponto de vista de Martini, o T-Commerce fornece novas oportunidades de marketing para as marcas e produtos, sem prejudicar a experiência de entretenimento do consumidor atual. “Esta possibilidade de conexão rápida entre marca e usuário cria diversas possibilidades de vendas que não ocorrem hoje nos meios tradicionais de publicidade televisiva, assim como os anúncios publicitários que são rapidamente esquecidos sem interação”, acrescenta.

Por fim, Martini afirma que o mais desafiador é mostrar ao mercado televisivo que essa solução existe para agregar receita gerando dados a todos os envolvidos e que não é um concorrente, mas sim um aliado. “Ainda é preciso educar o espectador para consumir a tecnologia, da mesma maneira que fizemos nos primórdios do e-commerce, quando era grande o receio de fazer compras pela internet”, defende.

Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Consultoria
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
Softvar
World Pay
Tray
Socialrocket
Mandaê
E-completo
Braspag
Precode
Adena
Loja Integrada
Arroba
Alfa ERP
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here