Notificações push ganham espaço com crescimento das vendas do ecommerce via aplicativos

smartphone-homem

Com o consumidor cada vez mais dependente dos smartphones, tornar um conteúdo ou informação relevante tem sido algo desafiador para as empresas. Nesse sentido, surgem novas ferramentas capazes de fisgar o público no momento exato em que novos conteúdos são liberados para consumo. Mas como dar evidência a um conteúdo específico em meio a um oceano de informações recebidas full time?

As notificações push vieram para tentar solucionar esse problema e oferecer uma alternativa a mais para empresas interessadas em captar mais assertivamente a atenção do público. De forma objetiva, as notificações push consistem em mensagens enviadas para clientes com apps instalados e configurações de notificação ativadas, que são exibidas diretamente na tela do celular. Pode-se compará-las a um canal de comunicação como o email e SMS, com a vantagem de não necessitar ser aberta para leitura.

Edrone
Smarthint
olist
Performa.AI

O Gerente de Contas da E-Goi no Brasil, David Miranda, assinala que a grande maioria das empresas de ecommerce tem utilizado esse dispositivo majoritariamente para a comunicação de promoções e novos artigos publicados. Mesmo que pareça, à primeira vista, um tipo de dispositivo mais invasivo, Miranda lembra que ao baixar aplicativos e ativar as notificações, o consumidor expressa total autorização em receber esse tipo de comunicação via celular. “As notificações seguem o mesmo modelo de envio de mensagens feito por outros canais. Só recebe as notificações quem tiver as notificações ativas no aplicativo. Quem não quiser recebê-las, basta desativar a opção”, explica.

Miranda afirma que o canal push cresce em paralelo ao aumento nas vendas verificado via aplicativos de ecommerce. Segundo ele, cada vez mais lojas virtuais têm optado por desenvolver aplicativos que operam como uma extensão da loja, criando novas possibilidades de comunicação com os clientes, como é o caso das notificações push.

Avatar
Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Socialrocket
Precode
Smarthint
JET e-business
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.