Omnicommerce cria soluções integradas para os problemas do varejo online e offline

O Omnichannel é uma estratégia de convergência entre canais que melhora a experiência do consumidor. Ele é responsável por integrar o mundo online e offline para os consumidores, e vem crescendo muito, mas no Brasil ainda poucas empresas utilizam dessa estratégia. Segundo um levantamento da Zendesk, apenas 3,5% das empresas com atuação no Brasil oferecem suporte omnichannel aos seus consumidores. A pesquisa foi realizada com 37 mil empresas que utilizam suas plataformas em 14 países – o Brasil ocupa a 10ª colocação no ranking.

Para continuar crescendo, o varejo busca cada vez mais inovação e necessita de uma cadeia integrada, que acompanha todas as jornadas do usuário no varejo online e offline, criando estratégias de negócios, fidelização, personalização e aumento de performance em suas operações.

“Varejo Digital”

O Grupo FCamara, por exemplo, é uma empresa especializada no desenvolvimento de soluções digitais e tem em seu DNA as estratégias Omnichannel – fazendo parte do dia a dia dos seus clientes. A empresa já atendeu 7 dos 10 maiores e-commerces do Brasil e enxergou uma oportunidade de negócio: entregar soluções por meio de um novo serviço estratégico: o Omnicommerce – uma das maiores áreas internas da empresa.

“Nós criamos o Omnicommerce para otimizar o conceito do omnichannel nos serviços de varejo online e offline. Para isto, utilizamos soluções como reconhecimento facial, estratégias de negócios, inteligência de dados e transações digitais. A nossa ideia é aproveitar o melhor da tecnologia e utilizar o conhecimento que temos de e-commerce e varejo para proporcionar resultados incríveis aos nossos clientes”, comenta Líverton Oliveira, Head of Technology and Business Strategy do Grupo FCamara.

Edrone
Performa.AI
Smarthint
olist

Conheça as estratégias que já estão transformando o varejo no Brasil

Para oferecer serviços aos seus clientes e estar em constante evolução – unindo tecnologia e inovação – o setor de Omnicommerce do Grupo FCamara tem adotado um posicionamento que se concentra em três pilares.

Estratégias de Negócios: Estão concentradas as oportunidades para entregar aos clientes, resultados como: aumento de rentabilidade, eficiência operacional, redução de custos, fidelização de clientes e experiências que encantam os olhos do consumidor final.

Inteligência de Dados: A medida que dados tornaram-se o novo petróleo do século, as estratégias de análise de dados, aplicações de machine learning e soluções de reconhecimento de imagem e reconhecimento facial, serviram para proporcionar aos clientes do grupo insights a partir do cruzamento dos dados da jornada online e offline dos consumidores sobre como impulsionar as vendas no mundo físico com a mesma proporção do online, que tem recebido maior atenção nos últimos anos.

Transações Digitais e Serviços Financeiros: Como boa parte dos problemas resolvidos envolvem diretamente transações digitais, o setor tem buscado especialização no segmento financeiro em assuntos como Open Banking e Blockchain, além dos tradicionais meios de pagamento afim de proporcionar inovação ao segmento.

Avatar
Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Socialrocket
Precode
Smarthint
JET e-business
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.