Omnicommerce cria soluções integradas para os problemas do varejo online e offline

O Omnichannel é uma estratégia de convergência entre canais que melhora a experiência do consumidor. Ele é responsável por integrar o mundo online e offline para os consumidores, e vem crescendo muito, mas no Brasil ainda poucas empresas utilizam dessa estratégia. Segundo um levantamento da Zendesk, apenas 3,5% das empresas com atuação no Brasil oferecem suporte omnichannel aos seus consumidores. A pesquisa foi realizada com 37 mil empresas que utilizam suas plataformas em 14 países – o Brasil ocupa a 10ª colocação no ranking.

Para continuar crescendo, o varejo busca cada vez mais inovação e necessita de uma cadeia integrada, que acompanha todas as jornadas do usuário no varejo online e offline, criando estratégias de negócios, fidelização, personalização e aumento de performance em suas operações.

“Varejo Digital”

O Grupo FCamara, por exemplo, é uma empresa especializada no desenvolvimento de soluções digitais e tem em seu DNA as estratégias Omnichannel – fazendo parte do dia a dia dos seus clientes. A empresa já atendeu 7 dos 10 maiores e-commerces do Brasil e enxergou uma oportunidade de negócio: entregar soluções por meio de um novo serviço estratégico: o Omnicommerce – uma das maiores áreas internas da empresa.

“Nós criamos o Omnicommerce para otimizar o conceito do omnichannel nos serviços de varejo online e offline. Para isto, utilizamos soluções como reconhecimento facial, estratégias de negócios, inteligência de dados e transações digitais. A nossa ideia é aproveitar o melhor da tecnologia e utilizar o conhecimento que temos de e-commerce e varejo para proporcionar resultados incríveis aos nossos clientes”, comenta Líverton Oliveira, Head of Technology and Business Strategy do Grupo FCamara.

Smarthint
Performa.AI
olist

Conheça as estratégias que já estão transformando o varejo no Brasil

Para oferecer serviços aos seus clientes e estar em constante evolução – unindo tecnologia e inovação – o setor de Omnicommerce do Grupo FCamara tem adotado um posicionamento que se concentra em três pilares.

Estratégias de Negócios: Estão concentradas as oportunidades para entregar aos clientes, resultados como: aumento de rentabilidade, eficiência operacional, redução de custos, fidelização de clientes e experiências que encantam os olhos do consumidor final.

Inteligência de Dados: A medida que dados tornaram-se o novo petróleo do século, as estratégias de análise de dados, aplicações de machine learning e soluções de reconhecimento de imagem e reconhecimento facial, serviram para proporcionar aos clientes do grupo insights a partir do cruzamento dos dados da jornada online e offline dos consumidores sobre como impulsionar as vendas no mundo físico com a mesma proporção do online, que tem recebido maior atenção nos últimos anos.

Transações Digitais e Serviços Financeiros: Como boa parte dos problemas resolvidos envolvem diretamente transações digitais, o setor tem buscado especialização no segmento financeiro em assuntos como Open Banking e Blockchain, além dos tradicionais meios de pagamento afim de proporcionar inovação ao segmento.

Avatar
Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
World Pay
Socialrocket
E-completo
Precode
IHouse Web
Smarthint
JET e-business
Ciclo
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.