VTEX anuncia 7 novas soluções para lojistas

| 07/11/2016 - 09:01 AM | Comentários (0)

gear

A VTEX, plataforma especializada em tecnologia para ecommerce, anunciou 7 novas soluções desenvolvidas a partir de necessidades apontadas por lojistas. As funcionalidades –  Contas Alternativas, Sistema de Impostos, Instore, Sistema de Recorrência, Storefront, Omni Pricing e Teste A/B -, buscam trazer mais automatização aos processos, autonomia no gerenciamento para lojistas e oportunidades de crescimento para as empresas.

A primeira delas é a solução Contas Alternativas, que tem como principal finalidade atrelar, de forma mais eficaz, a estratégia OmniChanel à operação logística. A novidade permite ao lojista associar um produto que foi expedido por um centro logístico específico, por exemplo, à determinada conta ou filial. Com a solução, o lojista poderá definir que vendas de lojas físicas sejam atendidas por determinados centros de distribuição; e que os pedidos de e-commerce sejam atendidos por uma loja específica. Ou ainda, determinar que uma venda feita pelo e-commerce – mas que tem uma filial naquela região – saia daquela filial, eliminando o sentimento de concorrência entre lojas virtuais e físicas.

Outro produto anunciado pela VTEX é um hub que permite ao lojista calcular, dentro da própria plataforma de ecommerce, os diferentes impostos que incidem sobre a compra. O Sistema de Impostos da VTEX objetiva tornar menos complexo o controle e a otimização dos preços de acordo com a variação de impostos. Ainda em versão beta, o aplicativo foi desenvolvido por uma empresa parceira especializada em tributos.

O inStore, por sua vez, promete levar o potencial do ecommerce para dentro das lojas físicas. A solução funciona por meio de um aplicativo instalado em um aparelho sem fio, no qual o vendedor pode efetuar todo o processo de compra por meio do próprio aparelho. A compra é feita integralmente pelo equipamento, pois ele lê código de barras, monta carrinho e realiza o pagamento.

Para dar mais agilidade e dinamismo às compras periódicas realizadas por consumidores, a VTEX criou um sistema de recorrência que automatiza esse processo. Imagine que o consumidor comprou ração para o pet neste mês e deixou agendado para o mês seguinte o mesmo pedido. Quando chega a data próxima à compra, o cliente recebe o produto em casa. Claro que existe a opção de cancelamento, mas a vantagem aqui é economizar tempo para o consumidor – que não precisará nem lembrar dessa tarefa. A grande vantagem para o lojista é a de aquele saberá, com antecedência, os pedidos dos clientes. Com essa previsão, ele gerencia melhor o estoque; consegue negociar preços com fornecedores; pode escolher a entrega com valor mais baixo para o pedido agendado. Antes de fechar a compra, o sistema envia um e-mail para o cliente com a confirmação, evitando eventuais transtornos no processo.

O inStore leva todo o potencial do ecommerce para dentro das lojas físicas. A solução é totalmente integrada à plataforma VTEX e funciona por meio de um aplicativo instalado em um aparelho sem fio, no qual o vendedor pode efetuar todo o processo de compra por meio do próprio aparelho. A compra é feita integralmente pelo equipamento, pois ele lê código de barras, monta carrinho e realiza o pagamento.

O Omni Pricing é uma ferramenta inteligente que visa aperfeiçoar o processo de precificação para os diferentes canais e perfis dos consumidores considerando a política comercial do negócio. Até então, os lojistas realizavam a precificação manualmente, com o auxílio de planilhas ou ferramentas externas. Com o Omni Pricing, basta aplicar as regras e métricas de acordo com a estratégia comercial do negócio para cada perfil ou grupo de consumidores. Feito isso, o sistema calculará automaticamente o preço que o produto será vendido. Assim, a ferramenta permite ao lojista aplicar descontos e realizar promoções de forma personalizada.

Muito comum nas estratégias de marketing digital, o Teste AB é uma técnica usada para fazer testes e analisar qual item funciona melhor na loja virtual. A nova funcionalidade apresentada pela VTEX permite ao lojista a criação de duas versões da mesma página com sutis diferenças, como a modificação de uma imagem, texto, botão, cor, tamanho, arte, aplicativo, etc. Ao analisar as duas versões, o lojista consegue medir qual opção vendeu mais ou teve melhor desempenho. O teste AB pode ser interrompido, manualmente, a qualquer momento, bastando escolher a versão que performou melhor.

Tags: , , ,

Categoria: Lançamentos, Notícias

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Logística
    • Agência Especializada
 
Moovin
EZ Commerce
Jet
Rakuten
Bling
Accesstage
e-completo
Vtex
Mailbiz
Viewit
Digital UP
Softvar
LojaMestre
Braspag
E-Goi
Neoassist
Tray
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e
Akna
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Enviou
Internet Innovation
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Trezo
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.