
A Linx, empresa de soluções em software de gestão (ERP e POS), anunciou a aquisição de duas empresas de especializadas em personalização da experiência de compra: a Chaordic e a Neemu.
Segundo Alberto Menache, diretor-presidente da Linx, as incorporações servirão para ampliar as ofertas da Linx para o varejo online, buscando integrar os mundos offline e online: “Dessa forma conseguiremos ajudar nossos clientes a mudar a experiência de compra de seus consumidores”, comenta. O executivo ainda pontua que as novas competências fornecerão mais robustez e velocidade à Linx.
As soluções desenvolvidas tanto pela Chaordic, como pela Neemu, são baseadas em plataformas Omni Channel, Big Data e Cloud Computing, identificando, através de algoritmos, os padrões de comportamento dos usuários digitais e exibem uma oferta adequada a eles. Atualmente, mais da metade (60%) do tráfego de comércio eletrônico no Brasil é gerado pelas soluções dessas empresas. Dentre as companhias que utilizam essa tecnologia, destacam-se: Americanas, Saraiva, Submarino, Máquina de Vendas, Centauro, Sephora, Hotel Urbano, Onofre, O Boticário, Natura, Renner, Itaú e Walmart.