Uma lição de inovação na loja virtual da coca cola

Na escola do mercado brasileiro a Coca Cola mais uma vez deixa sua colaboração, recentemente depois de muita especulação aconteceu o lançamento do e-commerce para vendas dos produtos Coca Cola e Schweppes, um novo canal de vendas para atender e entender os consumidores que amam comprar pela internet.

Afinal, porque alguém compraria Coca Cola pela internet?

Vamos pensar juntos quais os motivos podem fazer você mudar de ideia, e não ir mais comprar seu refrigerante na padaria da esquina.

Você encontrará na loja virtual a Coca Cola de Cherry e Vanilla, geralmente estes produtos não são encontrados com facilidade em lojas de varejo, quando são alguns tem o valor elevado. Já no site o valor é um pouco abaixo do mercado e alguns dos produtos o frete é grátis para dar aquele empurrãozinho no momento da decisão de compra.

Imagina só uma garrafa da Coca Cola escrita oque você quiser? Legal né. Então no site a marca tem uma ferramenta em que você pode simular as suas frases na garrafa. Devido à personalização da garrafa é disponibilizado um número limitado de produtos por dia, aparentemente as vendas vão muito bem, frequentemente este produto está esgotado.

Smarthint
Inside Banner Mandaê

Percebemos que loja virtual oferece, principalmente, versões que quase não são encontradas no varejo tradicional.

O site está disponível em versão inicial no Brasil com pouca divulgação com entregas somente para a cidade de São Paulo. A mesma forma de atuação teve inicio na Índia em 2013, hoje são vendidos sucos, chás e água de mais de 10 marcas diferentes em várias cidades do país.

Nesta lição podemos observar que as indústrias estão cada vez mais compatíveis aos novos costumes de consumo, este movimento cria novos relacionamentos e projeta novas possibilidades da marca no Brasil.

Em um mercado que exige cada vez mais inovação, talvez a sua forma de inovar esteja mais perto do que você pensa, assim como esta novidade.

Se você ficou curioso e quer saber mais detalhes acesse www.loja.cocacola.com.br.

http://www.casamidia.com.br/

Guilherme Carreri é Formado em Publicidade e Propaganda, especialista em Marketing Digital e entusiasta do marketing 3.0 na @CasaMídia.

  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções