Hora de pensar em Marketing Digital

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Já é hora de pensar e investir em campanhas de marketing para alavancar sua loja virtual em 2012. Isso porque, não adianta apenas esperar um ano de muitas conquistas e crescimento para sua loja, se seu empreendimento não estabelecer projetos e não desenvolver ações para conquistá-los. Lei da semeadura: você colhe aquilo que você planta. Simples.

Para estabelecer campanhas de marketing digital que reflitam em sucesso para sua loja online é indispensável manter os olhos no mercado virtual. Para isso, seguem algumas informações preciosas da situação atual do e-commerce brasileiro que ajudarão no planejamento de sua estratégia de marketing para 2012:

Os e-consumidores: Cada vez mais crescente, o número de consumidores virtuais tende a manter o ritmo em 2012. Pesquisas apontam que 94% dos internautas já compram em lojas virtuais. Além disso, algumas características deste público devem ser levadas em consideração: 37% se concentram em São Paulo e Rio de Janeiro; a maioria do público virtual (48%) possui entre 25 e 44 anos e o consumo feminino continua em expansão;

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O mercado: O e-commerce nacional continua em crescimento constante. No mesmo ritmo dos consumidores virtuais, inúmeras lojas são criadas no decorrer do tempo e as vendas virtuais alcançam índices cada vez maiores. Estima-se que até 2014, o investimento em marketing digital por parte das empresas cresça 90%;

As mídias: A variedade tecnológica amplia as formas de desenvolver campanhas de marketing digital. As mídias sociais ainda são uma das principais maneiras de estabelecer contato com os consumidores online. Pesquisas destacam que 49% das principais empresas da América Latina, utilizam plataformas de redes sociais; além disso, corporações que investem em mídias online têm até 18% de crescimento em seu faturamento;

A partir desses índices é mais fácil planejar uma campanha eficiente e desenvolver ações voltadas para o sucesso do empreendimento em 2012. Invista na divulgação, no reconhecimento e na expansão de sua empresa, pois dessa forma, os resultados obtidos serão satisfatórios.

Sucesso!

Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis.
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