Marketing digital para o mercado imobiliário funciona?

A comunicação por meio de ferramentas do Marketing Digital é um meio que notoriamente representa um crescimento significativo no Brasil. De acordo com o estudo “Digital AdSpend 2018”, divulgado pela IAB Brasil, entidade que tem como missão desenvolver o mercado de mídia interativa no país, a publicidade digital avançou 25,4% em 2017, saltando de R$ 11,8 bi (2016) para R$ 14,8 bi.

Diante do panorama de que a previsão de crescimento do Marketing Digital é de 12% ao ano até 2021, o setor imobiliário que envolve construtoras, grandes imobiliárias, loteadoras e incorporadoras que precisam fixar suas marcas é um dos que apostam em novos nichos e novas maneiras de chegar até os seus leads. Ou seja, também estão investindo nesse novo formato para alcançar um mercado novo e mais lucrativo, o de anúncios.

Mas, para atingir o público que se deseja, é essencial contar com ferramentas tecnológicas para geração de leads que irão ajudar a direcionar da melhor forma sua campanha. O Facebook, por exemplo, é um canal que traz um tráfego alto para uma campanha de marketing digital. Já o Unbounce, plataforma que oferece a possibilidade de criar páginas específicas para conversão, também é outra solução que corrobora para o aumento de novos clientes.

Smarthint

Nos últimos 10 anos, o mercado de imóveis tem investido ainda mais na construção de sites e em mídias online pagas, por isso é cada vez mais comum vermos anúncios de novos empreendimentos em portais que têm bastante acesso. Porém, apenas 5% das construtoras faz esse trabalho de maneira eficaz contra 95% das que ainda não se sentem preparadas para o marketing digital, pelo simples fato desse trabalho envolver o acompanhamento de custo por clique, visitações e formulários de contato que geram leads.

Vale ressaltar que investir em recursos do marketing digital vale a pena por se ter um retorno rentável para a empresa, mas para encontrar e atrair novos clientes e vender mais imóveis com o auxílio do marketing digital, é imprescindível se aprofundar na área porque uma campanha de marketing para o segmento imobiliário pode ser o diferencial entre o sucesso ou do fracasso de um lançamento.

Por fim, se me vale dar uma dica para os empreendedores que pensam em apostar em ações nesse segmento, pesquise e compare o trabalho de diversas agências, só assim você vai entender os benefícios que cada uma pode proporcionar para estratégia que pretende implementar. Uma campanha bem segmentada pode ditar o sucesso de um novo empreendimento ou do lançamento do mesmo. Então, não deixe de ficar atento às tendências e buscar o projeto que melhor se encaixa no que você precisa.

Avatar
Roberto Rocha é Gerente de Marketing da leadlovers, plataforma de automação de marketing digital.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1 Commerce
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Socialrocket
Precode
Smarthint
JET e-business
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.