Outsourcing de impressão aumenta a eficiência no e-commerce

Erros relacionados a notas fiscais em sua empresa

Se tem um mercado que vai na contramão da onda de qualquer cenário pessimista, de fato é o do e-commerce. Com um crescimento de 12% em relação ao ano anterior e um faturamento na ordem de 59,9 bilhões de reais, segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), ele desponta como um filão de sucesso a cada ano. Mas será que os varejistas e e-commerces estão preparados para gerenciar a operação considerando custo x benefício x eficiência? Afinal, quanto maior o volume de negócios e transações, mais complexa é a infraestrutura de TI, principalmente de impressão.

A impressão de DANFERS (notas fiscais emitidas eletronicamente), por exemplo, nos centros de distribuição das lojas de e-commerce é um fator crítico, já que a impressão precisa ser rápida para não interromper a esteira de produtos nem comprometer o processo de expedição de mercadorias para os clientes, afinal, quem compra pela internet, quer receber seu presente ou compra o mais breve possível.  Para empresas que contam com serviços de Outsourcing de Impressão, o SLA (Service Level Agreement) é um compromisso assumido por um prestador de serviços de TI perante um cliente e garante o funcionamento, a manutenção e a reposição de insumos sem interrupção no ciclo de produção do negócio. Vamos entender. Se acabar o tonner de uma impressora, sem Outsourcing de Impressão será necessário interromper a produção, deslocar um funcionário de TI, dar entrada e retirar o tonner no almoxarifado e efetuar a troca. Todo este processo em uma engrenagem muito grande pode interromper a entrega para o usuário em até quatro horas. Já com o Outsourcing de Impressão a tinta nunca acaba, pois, antes de o problema acontecer, já estão previstas manutenções preventivas que antecedem e resolvem qualquer ocorrência. O nível de tinta é controlado e a máquina nunca é interrompida durante a produção.

olist
Ciclo Agência Digital – Inside
Rakuten EXPO Inside
Smarthint

A gestão de suprimentos do parque de impressão e a manutenção preventiva eliminam falhas técnicas e eventuais paradas do processo. Porém, o principal ganho para as redes de varejo e e-commerce é o foco da TI no negócio e não em problemas com impressoras ou impressão. Aí está o alto ganho de custo x benefício.

Tamanho e medida certos

Para empresas que aderem ao Outsourcing de Impressão, um fato relevante é a escolha dos equipamentos para cada tipo de impressão. No caso dos DANFES, os equipamentos são de alta performance devido ao volume de impressão. Mas e o espaço físico? Então precisam ser compactas. E quanto às impressoras para a impressão de etiquetas? Como encaixá-las no cenário? Tudo é pensado para aumentar a eficiência e suportar altos volumes de impressão, manutenção e reposição de insumos, sem interrupção ou falhas no processo. Ah, e o principal é que você vai saber exatamente quanto custa cada impressão e vai eliminar definitivamente o desperdício.

Fábio Fustini é CEO da Mil Cópias.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
World Pay
Socialrocket
E-completo
Precode
IHouse Web
Smarthint
JET e-business
Ciclo
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.