Guerra nos links patrocinados

Já existe um número grande de players em gerenciamento de links patrocinados. Tem mais outros vindo para o Brasil. Atualmente a palavra-chave links patrocinados tem mais ou menos 17 anunciantes. Em palavras-chave bastante competitivas, nem sempre pagar mais alto pelo clique dá um melhor resultado. O criativo, para quem não sabe é o conjunto dos textos de um link patrocinado, tem grande força na decisão de clique do usuário. Só que as vezes esta disputa pode causar situações engraçadas.

brigaadwords.gifAo procurar por uma determinada palavra-chave no Google, atentei para os criativo de duas empresas e percebi que as mensagem eram de uma respondendo a mensagem da outra. O engraçado é que a cada mudança por parte de um deles, o outro reagia com uma nova mensagem em resposta a anterior. Veja na imagem ao lado de cima para baixo a seqüência. Primeiro uma diz que faz o que nenhum livro de links patrocinados faz, a outra responde para não cair no blá blá blá que é difícil e o diálogo continua.

Inside Banner Mandaê
Rakuten Expo 2017 – Inside

A disputa ficou bastante divertida. Para preservar a identidade deles, ocultei o domínio. Para mim, uma parceria entre os dois seria muito mais gratificante para ambos, mas acho que um deles foi mais rápido e já pensou no assunto.

E o que você acha? O que é melhor em links patrocinados? ‘Faça você mesmo’ ou o ‘pague para ser feito’? Para mim, a resposta é depende, mas conhecimento nunca é de mais.

Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
 
 

1 COMENTÁRIO

  1. Eu costumo gerir as minhas proprias campanhas, e colocar uma campanha a rolar realmente nao é dificil. Agora optimizar a campanha para obter melhores posicionamentos e pagar menos por cada clique isso aí já é outra história, e para isso é preciso conhecimentos mais aprofundados.

    Essa situação que você fala aqui no artigo é realmente engraçada…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here